Pista do Parque do Ingá começa a ser reformada com asfalto

Após quase cinco meses, pista do Parque do Ingá que havia sido levada pela chuva começa a ser reformada. Pista emborrachada agora será de asfalto.

  • Após quase cinco meses, pista do Parque do Ingá que havia sido levada pela chuva começa a ser reformada. Obras começaram nesta terça (12).
    Foto: Reprodução

    O trecho da pista do Parque do Ingá que foi levado pela chuva começou a ser reformado, nesta terça-feira (12) em Maringá.

    A pista emborrachada havia custado cerca de R$ 3,9 milhões. A prefeitura não acionou a empresa que havia executado o serviço. O prejuízo ficou para os cofres públicos do município. 

    No momento, o trecho da pista do Parque do Ingá está interditado, enquanto os servidores da prefeitura trabalham no nivelamento. Em seguida, a pista deve ser novamente pavimentada.

    Parte da pista tinha sido levada pela chuva no dia 22 de fevereiro de 2022, num dia em que houve um forte temporal na cidade – choveu quase 30 milímetros de água em poucos minutos, o que resultou em um alagamento na região do parque.

    Em quase cinco meses do ocorrido, a pista emborrachada ainda não tinha sido recuperada. De acordo com a resposta da prefeitura, a restauração da pista de caminhada só seria feita após a conclusão de estudos de problemas hídricos no entorno do parque, para garantir que o incidente não voltasse a acontecer.

    A prioridade da prefeitura era resolver o problema de drenagem, fazendo a captação da água de maneira que não polua o Parque do Ingá. Uma possível solução seria a construção de poços para absorver água do solo.

    Comentários estão fechados.