Pista emborrachada do Parque do Ingá ainda não foi recuperada

Compartilhar

Após três meses, pista emborrachada do Parque do Ingá que havia sido levada pela chuva ainda não foi recuperada.

No dia 22 de fevereiro do ano de 2022, houve um forte temporal em Maringá, o que resultou no alagamento de várias regiões da cidade. Por conta do fluxo de água, parte da pista emborrachada do Parque do Ingá foi levada pela chuva.

No vídeo abaixo, é possível ver o ocorrido. Várias placas da pista ficaram soltas e foram carregadas pela chuva. Confira a seguir:

Ninguém se feriu, mas parte do investimento do município (no valor de aproximadamente 3,9 milhões reais) foi perdida.

Depois de três meses do ocorrido, a pista ainda não foi recuperada. Alguns trechos que antes eram cobertos de borracha, agora são cobertos por terra e pedras, com desníveis, buracos e ondulações – o que não é ideal para o exercício da caminhada.

Já o trecho da pista que foi levada pela chuva foi carregada até uma das calçadas e, até o momento da publicação dessa matéria, ainda não havia sido retirado.

Resposta da Prefeitura

De acordo com informações da prefeitura de Maringá, a pista emborrachada ainda não foi recuperada porque, caso seja realizada a restauração da pista, e chuvas fortes voltem a acontecer no município, é provável que o incidente aconteça novamente. Por esse motivo, a prioridade da prefeitura é resolver o problema de drenagem, fazendo a captação da água de maneira que não polua o Parque do Ingá.

Para isso, seria necessário um projeto de drenagem: atualmente, a prefeitura de Maringá procura fazer esse projeto através de uma parceria público-privada, o que seria mais rápido e eficiente do que abrir uma licitação para o projeto e outra licitação para as obras.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas