Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná apura a emissão de atestados médicos falsificados em Guarapuava, na região central do estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, ao menos 20 documentos foram identificados com informações adulteradas, incluindo nomes de médicos que não atuam mais na cidade. A informação é do G1 Paraná.
O caso veio à tona depois que o médico Marcos Anderson Kosteczka recebeu a ligação de um comerciante e descobriu que o nome dele aparecia em um dos atestados falsos. Segundo o profissional, os documentos tinham moldes verdadeiros, mas eram digitalizados e alterados com diagnósticos falsos e quantidade de dias de afastamento.
A Secretaria de Saúde registrou boletim de ocorrência e orientou outros médicos a fazerem o mesmo. A Polícia Civil investiga os responsáveis pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.








