Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar realizou a prisão de Micheli Cristina Meira Rocha, de 33 anos, suspeita de participação no latrocínio que vitimou um idoso de 71 anos em Maringá.
O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de julho. Outro suspeito, identificado como Claudinei Damasceno Gomes, de 44 anos, já havia sido preso na última sexta-feira (18).
Micheli estava foragida e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ela foi encontrada no município de Mandaguari e havia raspado o cabelo para não ser reconhecida.
Em entrevista à imprensa, a suspeita afirmou ter sido obrigada a participar do crime por Claudinei. Segundo as investigações, ele foi o autor das agressões que levaram à morte da vítima.
RELEMBRE O CASO
Na manhã da última quinta-feira (17), o corpo de Valdemar Tampelini, de 71 anos, foi descoberto por um irmão que foi até a residência e acionou as autoridades.
A vítima apresentava sinais de espancamento e estava com uma mordaça na boca, o que sugere que pode ter sido rendida enquanto ainda estava viva. Além disso, a casa estava completamente revirada, o que reforça a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte).
A Polícia Científica recolheu no local um simulacro de pistola tipo airsoft, uma chave de fenda com vestígios de sangue e o carregador da arma falsa, objetos que podem ter sido utilizados na ação criminosa.
Na sexta-feira (18), Claudinei Damasceno Gomes foi preso em flagrante no bairro Parque Hortência, em Maringá. Em depoimento, ele confessou ter invadido a casa do idoso, acompanhado por Micheli. Ao ser surpreendido pelos gritos da vítima, ele reagiu e a imobilizou com as mãos no pescoço, causando sua morte.
Em seguida, os criminosos fugiram levando dinheiro, dois cartões bancários, documentos pessoais e o celular do idoso.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou Micheli Cristina Meira Rocha como a mulher suspeita de participação no crime e obteve da Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta terça-feira (22). A mulher foi encaminhada para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Comentários estão fechados.