Menina paranaense de 11 anos morre após cair em cânion no RS durante viagem com a família

O caso aconteceu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. Após cerca de 10 horas de buscas, a criança foi encontrada sem vida.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta quinta-feira (10), uma criança de 11 anos, identificada como Bianca Bernardon Zanella, morreu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS).

    A menina e a família são de Curitiba e estavam visitando o mirante do ponto turístico quando o acidente aconteceu. Após cerca de 10 horas de buscas, Bianca foi encontrada sem vida pelas equipes de resgate.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança teria Transtorno do Espectro Autista (TEA). Quando a família estava indo se sentar em um banco, Bianca saiu correndo. O pai tentou alcançá-la, mas a menina caiu no cânion. Naquele local não há nenhuma cerca de proteção.

    O Governo do Paraná anunciou que vai enviar uma aeronave para trazer o corpo da vítima para Curitiba. Além disso, outra aeronave do Estado vai trazer a família à capital.

    Leia a nota a seguir:

    “O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos.”

    LOCAL DO ACIDENTE

    O Cânion Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 quilômetros do centro de cidade, sendo uma das principais atrações naturais da região.

    A gestão do parque comunicou que está colaborando com as investigações sobre o acidente. O local permanece fechado nesta sexta-feira (11).

    A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para investigar as causas da morte da criança.

    Comentários estão fechados.