Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um homem de 25 anos foi preso na noite de sexta-feira (4), em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná. Ele é suspeito de invadir a casa de uma idosa de 71 anos, agredi-la e estuprá-la após não encontrar objetos de valor.
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (3), em Sarandi, no norte do estado. As informações são do G1 Paraná.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Lucas Andrade, arrombou a porta de vidro da residência por volta das 2h da manhã.
Dentro da casa, exigiu chaves do carro, dinheiro e joias. Como não encontrou nada, passou a agredir a vítima com tapas e a bater sua cabeça contra a parede.
Em seguida, ele a arrastou para fora da residência e cometeu o estupro, de acordo com o delegado Willian Araújo Ribeiro.
Durante a fuga, Lucas deixou no local uma blusa e um celular. Os objetos foram encaminhados à perícia e ajudaram na identificação do suspeito.
A idosa também reconheceu o agressor. Câmeras de segurança próximas registraram imagens dele circulando nas imediações antes do crime.
De acordo com a polícia, Lucas já tem antecedentes por tráfico de drogas e furto. Ele usava tornozeleira eletrônica, que teria sido coberta para tentar dificultar a identificação.
A vítima conseguiu pedir ajuda a um vizinho, que acionou a Guarda Civil Municipal. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Universitário de Maringá.
Após receber alta, ainda na quinta-feira, a idosa prestou depoimento e contribuiu para o reconhecimento do suspeito.