Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta terça-feira (1), Cleomar Basílio dos Santos, de 41 anos, foi preso em Curitiba após passar quase cinco anos foragido. Ele era procurado como suspeito de ter assassinado o enfermeiro Ubyara Delamura Alencar, de 56 anos.
No dia 14 de novembro de 2019, a vítima foi encontrada morta e com o corpo carbonizado dentro do próprio carro, em uma estrada rural de Maringá.
Segundo a Delegacia de Homicídios de Maringá, o crime foi premeditado. A suspeita é de que Cleomar e Aline Miranda, de 28 anos – companheira da vítima e amante do acusado – planejaram o assassinato para ficar com a herança de Ubyara, que tinha uma casa avaliada em R$ 600 mil.
Ubyara e Aline eram casados no regime universal de bens. A mulher já tinha tentado se separar do enfermeiro, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
No dia 15 de novembro de 2019, Aline foi detida como suspeita de participação no homicídio. No interrogatório, ela admitiu que combinou o crime com o amante um dia antes, mas alegou que a intenção era apenas “dar um susto” no marido para forçá-lo a pedir a separação. Ela segue presa preventivamente.
No período em que estava foragido, Cleomar levava uma vida aparentemente normal em Curitiba: usava um nome falso, tinha um emprego e circulava livremente. No final de 2024, o suspeito teve a prisão preventiva decretada. Ele foi localizado nesta terça-feira (1) e deve responder por homicídio qualificado.
Comentários estão fechados.