Rua Vereador Basílio Sautchuk vai ser interditada a partir de quarta

Por: - 5 de novembro de 2018
Estudantes da Escola Rosa Palma Planas, instituição com um dos melhores resultados no Ideb / Prefeitura de Maringá

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a Rua Vereador Basílio Sautchuk, no trecho entre a Rua Santos Dumont e a Avenida Brasil, vai ser interditada a partir desta quarta-feira (7/11).

A interdição se deve à instalação da “Estação Luz”, para embarque no trenzinho de Natal. A estação vai ser montada na Praça Napoleão Moreira da Silva. Duas locomotivas e um caminhão percorrerão o trajeto na região central de Maringá.

O bloqueio da Rua Vereador Basílio Sautchuk permanece até o dia 6 de janeiro de 2019. O valor do trenzinho ainda não foi divulgado.

Nesta quarta-feira (7/11) também vai ser bloqueado o acesso de veículos dos fundos da Praça da Catedral. É o acesso que fica em frente à Avenida Cerro Azul.

O bloqueio será feito para a montagem do palco principal da chegada do Papai Noel e do show do cantor Renato Teixeira, programado para a noite do dia 15 de novembro.

O público também vai prestigiar a apresentação da Orquestra da Unicesumar e da Orquestra de Violas de Maringá. O evento começa a partir das 18 horas. O acesso ao estacionamento da praça vai ser liberado a partir do dia 16/11.

O estacionamento do Centro de Convivência Renato Celidônio, conhecido como praça da prefeitura, vai permanecer fechado durante todas as festividades de Natal por ocasião da montagem da Casinha do Papai Noel. A visitação vai ser liberada no dia 15 de novembro. A entrada será gratuita das 15 horas à meia noite.

Outros trechos de ruas e avenidas centrais podem sofrer interdições temporárias e em períodos de menor fluxo nos próximos dias para a montagem de outras estruturas da Maringá Encantada no centro de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.