Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um casal acusa o hospital Santa Casa de Campo Mourão de erro médico após a morte de sua filha durante o parto, no dia 22 de março.
A bebê, Agatha Pereira dos Santos, estava aparentemente saudável, de acordo com os exames do pré-natal. Dois dias antes da cesárea, uma ultrassonografia não apontou nenhuma anormalidade. Apesar disso, a criança veio a óbito durante o parto.
A mãe, Ana Carolina Pereira de Souza, contou que ficou internada por uma semana antes do procedimento. No dia 21 de março, recebeu alta e foi para a casa de sua mãe.
No dia seguinte, Ana Carolina teve fortes contrações e foi levada de volta ao hospital, onde recebeu atendimento de emergência e foi submetida a uma cesárea.
O pai, Cleiton José Leite dos Santos, não conseguiu acompanhar o nascimento porque estava trabalhando. Depois que ele chegou ao hospital, o casal foi informado que a bebê havia nascido sem vida.
Sem saberem o que aconteceu com a filha, Ana Carolina e Cleiton registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para cobrar explicações e a causa da morte. Eles relatam que marcas pelo corpo da criança levantaram suspeitas de um erro médico durante a cesárea.
Comentários estão fechados.