Homicídio e lesão corporal: MP denuncia suspeito de matar motociclista a pedradas em Maringá

Gustavo Vinicius Ferreira, de 34 anos, foi denunciado por homicídio e lesão corporal após matar Jhonathan Maicon Antônio da Silva, de 31 anos, por engano. Caso ocorreu em Maringá.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Gustavo Vinicius Ferreira, de 34 anos, por homicídio triplamente qualificado e lesão corporal. Ele é suspeito de matar Jhonathan Maicon Antônio da Silva, de 31 anos, a pedradas, em Maringá.

    O crime ocorreu na noite de sábado (22), quando Gustavo agredia a companheira em uma rua. Jhonathan, que passava de moto pelo local, foi confundido com outra pessoa que havia tentado intervir na briga momentos antes.

    Segundo a Polícia Civil, após ser atingido por pedradas, Jhonathan caiu da moto e continuou sendo agredido por Gustavo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Gustavo foi preso em flagrante.

    A denúncia, oferecida pelo promotor Júlio César da Silva, aponta homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi incluído o crime de lesão corporal pela agressão à companheira.

    O MP-PR solicitou a retificação da certidão de óbito de Jhonathan. Inicialmente, a causa da morte foi registrada como acidente de trânsito, mas o laudo necroscópico indicou que as lesões foram causadas por ação contundente, como pedradas.

    Gustavo segue preso na cadeia pública de Maringá. A ação penal já foi recebida pela Justiça e tramita na 1ª Vara Criminal da cidade.

    Contexto do crime

    Site Mp 32 1
    (Vítima e Suspeito) Foto: Reprodução / @Victorhugonotícias

    Jhonathan, barman e pai de dois filhos, estava indo para o trabalho quando foi morto. Testemunhas relataram que Gustavo agrediu a companheira após o pneu de sua caminhonete furar. Ele alegava estar sendo traído.

    Durante a discussão, um homem que passava a pé ofereceu ajuda à mulher, mas foi atacado por Gustavo e fugiu. Pouco depois, Jhonathan passou de moto e foi confundido com o mesmo homem.

    O corpo de Jhonathan foi sepultado na segunda-feira (24), no cemitério municipal de Maringá.

    Comentários estão fechados.