Acidente grave em Jandaia do Sul: caminhão colide com trem e deixa motorista ferido

As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do acidente e as condições de segurança da travessia ferroviária.

  • Foto: Reprodução

    Jandaia do Sul, PR – Um acidente grave foi registrado na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h, quando um caminhão foi atingido por um trem ao tentar cruzar uma linha férrea na região norte pioneiro do Paraná. O motorista do caminhão, um homem de 61 anos, sofreu ferimentos graves.

    O impacto da colisão fez com que o caminhoneiro fosse ejetado do veículo, resultando em um trauma craniano. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) rapidamente enviou um helicóptero ao local, que transportou a vítima em estado crítico para o Hospital Bom Samaritano, localizado em Maringá.

    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão havia saído da BR-376 e estava em processo de acesso à cidade de Jandaia do Sul quando ocorreu o acidente. Aproximação do trem não foi percebida pelo motorista, levando à colisão.

    A área do acidente permaneceu interditada por algumas horas enquanto equipes trabalhavam na remoção do caminhão, que ficou atravessado na pista. Após a liberação do local, o trem foi autorizado a continuar sua viagem.

    As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do acidente e as condições de segurança da travessia ferroviária.

    Comentários estão fechados.