Caso Daniel: Allana Brittes deixa prisão após dois dias em regime fechado

A liberação veio em resposta a um habeas corpus concedido pela desembargadora Lídia Maejima do TJ-PR.

  • Foto: Aline Pavanelli/RPC

    Allana Brittes, condenada pelo envolvimento na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, foi liberada da Penitenciária Feminina de Piraquara neste sábado (23), após dois dias de detenção. A liberação veio em resposta a um habeas corpus concedido pela desembargadora Lídia Maejima do TJ-PR.

    Brittes havia sido presa após o veredito do júri popular em São José dos Pinhais, mas a defesa conseguiu a soltura argumentando que não havia necessidade de prisão preventiva. A desembargadora Elizabeth de Fátima Nogueira inicialmente negou o pedido, mas a decisão foi revertida por Maejima, que considerou inadmissível a prisão sem uma condenação definitiva.

    A sentença de Brittes foi ajustada para 7 anos, 5 meses e 21 dias de reclusão, além de 9 meses e 10 dias de detenção, após correção de um erro de cálculo pelo juiz Thiago Flores. Seus pais, Edison Luiz Brittes Júnior e Cristiana Brittes, também foram condenados, enquanto quatro outros réus foram absolvidos. Edison recebeu uma pena de 42 anos, 5 meses e 24 dias de reclusão, e Cristiana foi sentenciada a 6 meses de detenção e 1 ano de reclusão.

    Comentários estão fechados.