Incêndio em caminhão com fogos de artifício começou na cabine; motorista não ficou ferido

Compartilhar

Um caminhão que transportava fogos de artifício foi totalmente consumido pelo fogo em um incidente registrado nesta quinta-feira, 7, na BR-272. A ocorrência, que ocorreu por volta das 10h45, teve como palco a rodovia após o distrito de Jaracatiá, em Goioerê (cerca de 160 km de Maringá).

As autoridades locais agiram prontamente, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu para atendimento a possíveis vítimas e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mobilizadas para o local.

Motoristas que passavam pela região gravaram vídeos do incêndio, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais. As imagens mostram o veículo envolto em chamas, com explosões de fogos de artifício. Veja a seguir:

Vídeo: Redes Sociais

Durante o combate às chamas, a BR-272 ficou coberta por uma espessa fumaça preta, causando impactos no tráfego da região. O tenente Alex Boni, oficial de comunicação do 5ºGB, informou que foram utilizados cerca de 12 mil litros de água pelos bombeiros no controle do incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na cabine do caminhão e depois se espalhou para o baú, o que acionou os fogos de artifício.

O motorista não ficou ferido, pois ele percebeu a fumaça vinda da cabine e rapidamente saiu de dentro do veículo. Ele relata que tentou combater o fogo com um extintor de incêndio, mas não conseguiu porque o objeto estava preso.

Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, restaram apenas as estruturas metálicas do caminhão, fortemente comprometidas devido às intensas chamas.

Foto: Corpo de Bombeiros


Compartilhar