Receita Federal apreende 600 quilos de maconha em ações em Maringá e Cascavel

  • A Receita Federal apreendeu 600 quilos de maconha que foram enviadas do Paraná para São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Amparado por notas fiscais e documentos de transporte, o entorpecente seria remetido por caminhões junto a outras cargas lícitas de transportadores.

    A ação ocorreu após fiscalização realizada por servidores da Receita Federal em Cascavel, quando verificou-se que em meio às cargas de um caminhão encontravam-se cerca de 400 kg de maconha. Com a utilização dos sistemas de gerenciamento de risco, verificou-se que outra carga do mesmo remetente tinha sido enviada de Maringá . O motorista do caminhão foi orientado a interromper o trânsito e constatou-se que 13 volumes com cerca de 200 kg de maconha estavam misturadas junto a outras cargas lícitas no veículo.

    Dentre os motivos que levantaram suspeita na operação está o fato de que a nota fiscal emitida para o transporte previa o envio de castanhas do Pará para o Ceará, sendo que o Paraná não é produtor da semente. A transportadora colaborou com o trabalho da Receita Federal, que enviará a droga e as informações sobre o caso para apuração dos órgãos policiais a fim de identificar os responsáveis.

    Comentários estão fechados.