Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, tem acompanhado de perto as ações do Governo do Paraná nos municípios do litoral durante o período do Verão Maior Paraná. Desde 29 de dezembro, ele divide a agenda entre Curitiba e cidades como Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina e Morretes.
Nas últimas semanas, o secretário tem divulgado, em redes sociais institucionais, iniciativas desenvolvidas pelo governo estadual nessas localidades, que recebem aumento significativo de moradores e turistas durante a temporada de verão.
Entre as ações acompanhadas está o programa de segurança Olho Vivo, que conta com apoio financeiro da Secretaria das Cidades. O sistema integra tecnologias de monitoramento e vigilância, com foco no reforço da segurança pública.
Guto Silva também tem acompanhado a implementação do programa ao lado do secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. De acordo com o governo, o sistema já contribuiu para a elucidação de ocorrências em municípios do litoral.
As atividades fazem parte do conjunto de ações do Estado voltadas ao atendimento da população fixa e flutuante durante o período de maior movimentação na região.









