Após 22 dias internado, Bolsonaro recebe alta após cirurgia e deixa hospital andando

Ex-presidente seguirá com a recuperação em casa, no Distrito Federal; ele passou por cirurgia para tratar obstrução intestinal

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (2), após 22 dias internado.

    Ele passou por uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal. A alta ocorreu por volta das 11h. Bolsonaro deixou a unidade caminhando, acompanhado por médicos, e acenou a apoiadores.

    Durante a semana, boletins médicos indicaram melhora no quadro clínico, com retorno gradual dos movimentos intestinais. A sonda nasogástrica foi retirada na terça-feira (29).

    Na quarta (30), ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sido transferido para o quarto. Agora, continuará a recuperação em sua residência, localizada em um condomínio no Distrito Federal.

    No sábado (3), o ex-presidente divulgou uma foto nas redes sociais exibindo a incisão da cirurgia. A imagem mostra a extensão do procedimento realizado.

    Na quinta-feira (1º), Bolsonaro conversou por vídeo com apoiadores e afirmou que pretende participar da manifestação marcada para 7 de maio, em Brasília, a favor da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

    “Se estiver em condições físicas, pelo menos na torre me faço presente”, declarou.

    Assista

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.