Workshop em Maringá destaca importância do biometano e da expansão da rede de gás canalizado no Paraná

O evento detalhou o método construtivo da nova rede de distribuição de gás natural que está sendo implantada entre Maringá e Londrina.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A cidade de Maringá recebeu, nesta quinta-feira (3), um workshop técnico promovido pela Compagás como parte do Projeto de Expansão Norte do Paraná.

    O encontro reuniu representantes de instituições públicas e privadas para discutir a ampliação da rede de gás canalizado na região e o papel estratégico do biometano na transição energética.

    Com enfoque técnico, o evento detalhou o método construtivo da nova rede de distribuição de gás natural que está sendo implantada entre Londrina e Maringá, além de abordar questões de segurança e os benefícios do uso do biometano como fonte de energia limpa e renovável.

    “Estamos diante de uma oportunidade única de transformar desafios energéticos em soluções sustentáveis. A ampliação da rede de gás canalizado e o aproveitamento do biometano representam não apenas avanços tecnológicos, mas também comprometimento com a geração de energia limpa e renovável. Esses recursos podem impulsionar a economia local, criar novos empregos e fortalecer nossa infraestrutura energética, ao mesmo tempo em que preservamos nosso meio ambiente para as gerações futuras”, observou o secretário de Estado do Planejamento, Ulisses Maia.

    Além de Maringá, a Compagás também realizou um workshop semelhante em Londrina, na quarta-feira (2). As duas cidades estão sendo conectadas por uma nova rede de gás natural, com o objetivo de oferecer uma alternativa energética mais eficiente e sustentável para a indústria local.

    Durante os encontros, os participantes tiveram acesso a informações práticas sobre como as empresas poderão se conectar à rede e utilizar o gás natural e o biometano em suas operações.

    Comentários estão fechados.