Disputa acirrada: Greca e Moro empatam na corrida pelo governo do Paraná, diz pesquisa

Em cenário com Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba aparece à frente de Sergio Moro, mas ambos estão tecnicamente empatados.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Pesquisa do Instituto IRG divulgada nesta quarta-feira (9) mostra que Rafael Greca (PSD) e Sergio Moro (União Brasil) lideram as intenções de voto para o governo do Paraná entre os eleitores de Curitiba.

    No cenário estimulado, o ex-prefeito aparece com 26,8% das intenções de voto, enquanto o senador tem 25,9%, o que configura empate técnico. Em seguida, aparecem Requião Filho (sem partido), com 10,8%, e Paulo Martins (PL), com 9,8%.

    Na simulação sem a presença de Greca, Moro sobe para 40,4% das intenções de voto. Os demais colocados são: Requião Filho (14,5%), Alexandre Curi (PSD) com 8,2% e Enio Verri (PT) com 6%. A opção “Nenhum/Branco/Nulo” soma 16,7%.

    O levantamento foi realizado entre os dias 26 de março e 4 de abril, com 1.500 moradores de Curitiba. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

    Segundo o portal Bem Paraná, o estudo foi conduzido por meio de entrevistas presenciais, com checagem simultânea em 20% dos questionários. A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o número J°3140.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.