Campanha de Scabora contrata ex-marqueteiro de Sergio Moro por R$ 145 mil

Valor do repasse a Yari Estratégias em Marketing LTDA, que tem como sócio Marcelo Catani, consta na prestação de contas do candidato à Prefeitura de Maringá. Nos últimos anos, Catani se tornou um dos marqueteiros mais cobiçados do Paraná.

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    Responsável pelo marketing da campanha que elegeu Sergio Moro ao senado, em 2022, Marcelo Catani também foi recrutado pelo grupo do candidato à Prefeitura de Maringá, Edson Scabora (PSD). De acordo com a prestação de contas de Scabora, disponível no Portal de Divulgação de Contas e Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual vice-prefeito pagou R$ 145 mil na contratação da Yari Estratégias em Marketing LTDA, agência de Curitiba que tem Catani como sócio.

    O lançamento da nota no sistema ocorreu no dia 18 de setembro. Ainda de acordo com o portal, a agência também foi contratada por outras quatro campanhas de prefeito em cidades do Paraná neste ano, sendo elas as de Elizabeth Schimidt (União), em Ponta Grossa, Geraldo Mendes (União), em São José dos Pinhais, Maurício Rivabem (PSD), em Campo Largo e Antônio Pedron (MDB), em Francisco Beltrão.

    A campanha de Scabora em Maringá é a que fez o maior pagamento a Catani entre os cinco candidatos, pelo menos até a manhã desta segunda-feira (30). Nos últimos anos, o nome do marqueteiro se tornou um dos mais cobiçados pelos políticos do Paraná, em razão do acúmulo de campanhas bem sucedidas.

    Além do marketing de Sergio Moro, em 2022, Marcelo Catani também cuidou da campanha da Rafael Greca, atual prefeito de Curitiba, em 2020, além da própria Elizabeth Schimidt, em Ponta Grossa, também em 2020, candidata que buscou o profissional novamente em 2024.

    Ao longo da carreira, Catani também atuou como secretário de Comunicação do Governo do Paraná na gestão Beto Richa, cargo que deixou em 2015. Em 2017, também foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Curitiba.

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