Vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, vai assumir a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo

Compartilhar

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, assumirá a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) da Prefeitura. Scabora acumulará os cargos de vice-prefeito e secretário municipal a convite do prefeito Ulisses Maia. A data da posse será divulgada em breve.
Scabora realizou reuniões as equipes para debater as demandas da Saet e iniciou os diálogos sobre seus planos e projetos à frente da pasta.

“Já estou trabalhando nas primeiras ações que pretendo implementar como secretário. Vamos trabalhar em prol do desenvolvimento econômico e do crescimento da nossa cidade. A Saet é uma secretaria muito importante por fomentar a economia da cidade”, comenta Scabora, que também é empresário.

Entre os focos à frente da Secretaria estão: ampliar os projetos para atrair mais investimentos e empresas para Maringá; ofertar formação e capacitação para impulsionar profissionais e gerar mais emprego e renda; implementar novos projetos na área do turismo para atrair mais visitantes para a cidade; entre outras ações.

Entre as primeiras atividades à frente da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo está a avaliação dos resultados da Maringá Encantada 2022, além do planejamento das primeiras ações da Maringá Encantada 2023.

PERFIL 
Edson Scabora nasceu em Paraíso do Norte (PR), é casado e pai de duas filhas, de 25 e 35 anos. Ele está como vice-prefeito da gestão Ulisses Maia desde o início, em 2017.

Scabora se formou em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 1987, é professor de cursinho pré-vestibular desde 1981 e diretor-proprietário do Colégio Anglo Maringá desde 1988.

Entre outras experiências profissionais estão: vice-presidente de Capacitação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), diretor do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), entre outros.

Informações da Prefeitura Municipal de Maringá
Foto: Mileny Melo/PMM

Compartilhar