Presidente da Câmara de Paiçandu é afastado do mandato após suposto caso de assédio

Sessão que definiu o afastamento do parlamentar foi realizada na noite dessa terça-feira (2), onde definiu-se a abertura de uma Comissão Processante (CP). Vice assume interinamente o comando do legislativo.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Atualização às 18h18 do dia 03/07/2024

    O atual presidente da Câmara de Paiçandu, Carlos Martins (PSD), foi afastado do mandato após uma acusação de um suposto caso de assédio. A sessão que definiu o afastamento do parlamentar ocorreu na noite dessa terça-feira (2).

    Nesta terça-feira (2), durante a sessão na Câmara, sete vereadores votaram a favor da abertura de uma Comissão Processante (CP), enquanto dois votaram contra.

    O vice-presidente da Câmara, Douglas Morgado, deverá assumir a presidência do legislativo enquanto a investigação segue o rito interno da Casa.

    A acusação contra o presidente do legislativo seria de assédio moral contra duas servidoras. Ela nega as acusações. Nas redes sociais, horas antes da sessão, Martins publicou um vídeo, explicando a situação.

    Segundo ele, o caso seria uma retaliação por conta de ‘medidas administrativas’ tomadas contra alguns funcionários. “Eram pessoas que se diziam minhas amigas, frequentávamos churrascos, festinhas, mas confundiram amizade com a administração da Câmara”, afirmou em um trecho. O Maringá Post tenta contato com a defesa de Carlos Martins.

    ATUALIZAÇÃO

    A Câmara Municipal de Paiçandu divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (3) para esclarecer os rumores sobre o suposto afastamento do Presidente da Câmara, o vereador Carlos Cesar Martins. De acordo com a nota, as alegações de que o vereador teria sido afastado por um caso de assédio são “infundadas e não refletem a realidade”.

    Nesta terça-feira (2), durante a sessão na Câmara, sete vereadores votaram a favor da abertura de uma Comissão Processante (CP), enquanto dois votaram contra. Confira neste link: https://www.youtube.com/live/1Oc6Zm7I_LA

    Na manhã desta quarta-feira (3), o Maringá Post entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Paiçandu para confirmar a informação, mas não obteve resposta.

    Posteriormente, a assessoria enviou a nota oficial para negar o afastamento, e reforçando que o presidente da Câmara continua desempenhado suas funções normalmente.

    Leia a nota na íntegra:

    “Em resposta aos recentes rumores e desinformações disseminadas a Câmara Municipal de Paiçandu vem por meio desta nota esclarecer que o Presidente da Câmara, o Vereador Carlos Cesar Martins não foi afastado de suas funções. As alegações circuladas são infundadas e não refletem a realidade dos acontecimentos.

    Reiteramos que o Presidente da Câmara continua desempenhando suas atribuições com dedicação e responsabilidade, conforme estabelecido pelo Regimento Interno desta Casa de Lei.

    Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos na divulgação deste esclarecimento para evitar quaisquer mal-entendidos. Estamos à disposição para mais esclarecimentos, se necessário.

    Atenciosamente,

    Assessoria de Imprensa e Comunicação.”

    Comentários estão fechados.