Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O diretório municipal do NOVO, em Maringá, apresentou um pedido de cassação contra o vereador Mario Hossokawa (Progressistas), presidente do legislativo. O documento foi protocolado na tarde dessa quarta-feira (26).
No pedido, o partido acusa Hossokawa de quebra de decoro parlamentar. A sigla cita uma “recente condenação” do vereador pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, em um processo relacionado ao “caso Paolicchi” – ex-secretário da Fazenda condenado por desvio de recursos públicos entre 1997 e 2000 -.
No mesmo documento, o NOVO acusa o presidente da Câmara de usar a procuradoria da Casa em “processos judiciais particulares”.
Por meio de nota, a Câmara de Maringá informou que o pedido de cassação “será lido na sessão ordinária desta quinta-feira (27) e que o processo tramitará conforme o regimento interno da casa”. Legislativo também afirma que o processo “caminhará conforme determinado no Código de Ética e Decoro Parlamentar”.
O Maringá Post procurou o vereador Mario Hossokawa, que informou que se manifestará publicamente no momento oportuno, mas destacou estar “tranquilo e convicto de que o processo referido não se trata de quebra de decoro parlamentar nem de improbidade administrativa”.
Comentários estão fechados.