Homero Marchese fala em planejamento preventivo na área da Zeladoria Urbana: “Não é difícil de fazer”

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo citou como exemplos os trabalhos de recape, limpeza de galerias pluviais e os serviços de arborização. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo, Homero Marchese, fala em trabalhar um planejamento preventivo para os serviços de Zeladoria Urbana em Maringá. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Homero, que foi vereador de Maringá e deputado estadual do Paraná, citou como exemplos os serviços de recape, limpeza de galerias pluviais e o setor de arborização. Na visão do pré-candidato, com um planejamento mais adequado dos serviços é possível cuidar dos três eixos antes que eles gerem problemas, como buracos nas ruas, inundações e quedas de árvores.

    “Na Zeladoria, os mesmos problemas acontecem e Zeladoria não tem muito segredo, é preciso fazer as coisas meio no automático, planejar de quanto em quanto tempo é preciso refazer um asfalto antes que ele comece a se deteriorar, é isso que tem acontecido em Maringá. Limpeza de galeria é o mesmo problema, se não houver uma manutenção periódica, poderemos ter inundações, que não tínhamos em Maringá e passamos a ter. Na arborização também, é preciso uma manutenção preventiva. São questões do dia a dia que essa gestão deixou a desejar. Se estivermos lá, daremos muita atenção para isso, pois não é difícil de fazer, pode ser trabalhoso, mas não difícil. Vamos focar bastante em acertar o dia a dia de forma bem feita”, disse.

    Homero também falou sobre o setor de obras públicas e criticou atrasos ocorridos no andamento de alguns contratos.

    “Um percentual dos contratos da Prefeitura pode ter problemas por conta do contratado, ninguém está questionando isso. Às vezes, a empresa quebra ou o contratado derrubou demais o preço, isso acontece, mas parece que isso acontece com todos os contratos desta gestão. Infelizmente, são poucos que saem no tempo correto. Por que isso ocorre? Na minha opinião, falta de planejamento”, afirmou.

    A entrevista completa com Homero Marchese (Novo) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do PSD e atual vice-prefeito, Edson Scabora. Todo o conteúdo da Série é produzido em parceria com a VMark Produtora de Vídeos, especialista em podcasts e cursos online. Conheça mais sobre o trabalho da VMark.

    Comentários estão fechados.