Homero Marchese avalia a Saúde em Maringá e afirma: “É preciso fazer o essencial primeiro”

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post. Na visão dele, caminho para melhorar a Saúde é a realização de parcerias com a iniciativa privada.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo, Homero Marchese, fez uma avaliação do setor de Saúde na cidade. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Na visão de Homero, que foi vereador e deputado estadual pelo Paraná, a Saúde é um eixo essencial e precisa ser a prioridade do próximo gestor. O pré-candidato também afirmou não confiar nos dados atuais sobre a fila de cirurgias eletivas, atualmente na casa dos 9 mil procedimentos, segundo dados da plataforma Maringá Saúde.

    “Com relação a essa fila, eu não confio nela, nesses números. O próximo prefeito vai se deparar com números que, talvez, sejam diferentes, pois não é interessante para o gestor divulgar, essa é uma crítica recorrente na cidade. Saúde é motivo de muita preocupação pois a pessoa com problema de saúde tem a vida toda prejudicada, não só na parte pessoal, mas profissional também. Imagine ficar 1 ou 2 anos na fila para fazer uma cirurgia, mas essa fila começa bem antes, já nos exames, nas consultas e isso é cruel. Então, o foco da Prefeitura precisa ser fazer o essencial primeiro, e Saúde é essencial. Eu gostaria que as pessoas de Maringá pudessem ser atendidas mais rapidamente, ter seus exames e consultas atendidos de forma mais rápida e, se for necessária uma cirurgia, também ter essa possibilidade”, disse.

    Para o pré-candidato, uma das alternativas para solucionar a questão das filas é firmar convênios com prestadores de serviço da rede privada e também com as universidades.

    “Eu ouço das pessoas, converso com elas e acompanhamos pelos números. Em determinado momento, houve a atribuição da culpa para a pandemia, que ela haveria represado os atendimentos. Fato é que as pessoas reclamam muito mais atualmente do que reclamavam antes. Como podemos cuidar disso? Maringá é uma cidade com um orçamento de quase R$ 3 bilhões, uma grande gama de prestadores de serviço na área médica e uma academia muito forte na área da Saúde, Medicina, Enfermagem, é preciso fazer parcerias para que a pessoa seja atendida com mais rapidez”, afirmou.

    A entrevista completa com Homero Marchese (Novo) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do PSD e atual vice-prefeito, Edson Scabora. Todo o conteúdo da Série é produzido em parceria com a VMark Produtora de Vídeos, especialista em podcasts e cursos online. Conheça mais sobre o trabalho da VMark.

    Comentários estão fechados.