Humberto Henrique fala em trabalho conjunto na área da Segurança Pública: “Não vamos substituir o papel do Estado”

Entrevistado desta semana na Série de Entrevistas do Maringá Post, o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) acredita em uma maior articulação com os deputados, prevendo melhorias no setor.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Henrique, enfatizou que o município não pode “substituir o papel do Estado” na melhoria da Segurança Pública. Ele falou sobre o assunto durante sua participação na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Na mesma entrevista, Humberto já havia declarado o desejo de chegar ao teto do efetivo da Guarda Municipal, que é de 200 agentes. No entanto, o ex-vereador de Maringá defendeu a necessidade de uma maior articulação com o Governo do Paraná, visando melhorias no setor, como o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM).

    “Nós não podemos substituir uma responsabilidade que é do Estado. É preciso que nossos representantes (deputados) tenham essa ação efetiva, junto ao Governo do Estado, para que não sejamos prejudicados (nas distribuições de PMs). Acredito que estaremos contribuindo com as forças de segurança, fazendo parte do processo, mas é claro que não vamos substituir o papel do Estado e precisamos deixar isso muito claro. Agora, tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar essa situação da Segurança será feito e nós temos que fazer”, declarou.

    A ocupação dos espaços urbanos

    Questionado sobre a sensação de insegurança em pontos estratégicos de Maringá, como a rua Santos Dumont e a praça Raposo Tavares, Humberto Henrique destacou a necessidade de pensar ações, em áreas como a Cultura e o Lazer, para que esses locais sejam melhor ocupados pela comunidade.

    O pré-candidato também reforçou que a insegurança não está apenas nesses espaços, mas também nos bairros da cidade.

    “Acredito que aumentando o efetivo e tendo esse sistema de investimentos em novas ferramentas, poderemos antecipar os problemas. Mas digo que não é só isso, não é tão simples resolver esse problema, pois a insegurança não está só no centro, ela está também nos bairros, as pessoas estão com medo nos bairros e ter essa política mais firme de monitoramento é importante: tendo mais guardas nas ruas, aumentará a sensação de Segurança, mas precisaremos que a população também ocupe esses espaços, como a praça Raposo Tavares. Para que isso ocorra, é necessário que o poder público crie ações, atividades na área de Cultura, Esporte, Lazer. Mas, antes de tudo, é preciso ouvir as pessoas e isso é algo que estará presente em nosso planejamento”, afirmou.

    A entrevista completa com Humberto Henrique (PT) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do Novo, ex-vereador de Maringá e ex-deputado estadual, Homero Marchese.

    Comentários estão fechados.