Tempo estimado de leitura: 5 minutos
O Maringá Post ouviu mais um pré-candidato à Prefeitura de Maringá. Nesta semana, Do Carmo (União Brasil) participou da Série de Entrevistas do Jornal Online de Maringá. Neste resumo, os leitores poderão acompanhar os principais destaques da entrevista com o pré-candidato.
A entrevista completa com Do Carmo (União Brasil) está disponível no canal do Maringá Post no YouTube. Além disso, cortes curtos, de até 1 min 30s de duração, com a participação do deputado estadual, também estão disponíveis no Instagram do Jornal.
Do Carmo, que já foi vereador de Maringá e atualmente é deputado estadual do Paraná, foi sabatinado pelos jornalistas Ronaldo Nezo e Victor Ramalho sobre temas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Infraestrutura, Zeladoria Urbana e Transporte Coletivo.
Segurança Pública: contratação de policiais militares em folga
O pré-candidato do União Brasil revelou o desejo de replicar, em Maringá, o mesmo projeto de Segurança Pública em execução no Guarujá-SP.
No litoral paulista, desde 2022 está em andamento o Programa de Atividade Delegada, por meio do qual o município contrata policiais de folga para reforçarem o efetivo nas ruas da cidade. Conforme dados da Prefeitura do Guarujá, cerca de 600 policiais conveniados ao programa estão nas ruas diariamente, em um investimento mensal de R$ 180 mil. Em maio do ano passado, o convênio foi renovado por mais cinco anos.
Para Do Carmo, o programa é um modelo a ser seguido em Maringá. Segundo o pré-candidato, o convênio poderia auxiliar até que a cidade tenha condições de ter o efetivo máximo da Guarda Municipal à disposição.
Saúde: a construção de uma nova UPA
Na Saúde, Do Carmo considera a necessidade de medidas para dar vazão às filas de procedimentos eletivos, que incluem cirurgias, exames e consultas especializadas. Na visão do parlamentar, a construção de uma terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) poderia auxiliar nesta questão.
Entre outras medidas pensadas para a área, ele cita a necessidade de mutirões de procedimentos, feitos em conjunto com a iniciativa privada. O deputado ainda chama a atenção para o limite prudencial da folha de pagamentos.
Infraestrutura: a reativação da usina de asfalto
Quando questionado sobre o tratamento da malha asfáltica de Maringá, Do Carmo chamou a atenção para o custo elevado dos serviços de recape. Por isso, a ideia dele é produzir a matéria prima dentro da cidade.
Do Carmo, tem o desejo de reativar a usina de asfalto da cidade mas, para isso, quer a formação de um consórcio de municípios. De acordo com o pré-candidato, caso municípios da região se unissem para uma produção coletiva, os custos poderiam ser reduzidos em até 60%.
“Esse problema não é só de Maringá, cidades menores também sofrem. Da mesma forma que temos o consórcio da Saúde, poderíamos fazer esse grande consórcio do asfalto. Já fiz pesquisas, se hoje pagamos R$ 800 o metro do asfalto, com a usina reativada conseguiríamos reduzir 60% desse valor, se tivermos esse consórcio. Acredito que esta seja a grande sacada para resolver a infraestrutura”, disse.
Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
Em novo formato, o Maringá Post segue nesta semana com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.
A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.
Até aqui, o portal já ouviu Silvio Barros (Progressistas) e Do Carmo (União Brasil). O convidado da próxima semana será o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-vereador de Maringá, Humberto Henrique.
Comentários estão fechados.