PL anuncia desistência de pré-candidatura e apoio ao Progressistas em Maringá

Nota oficial anunciando a aliança entre os dois partidos é assinada pelo presidente municipal do Partido Liberal (PL), Delegado Jacovós, que era o pré-candidato do partido na cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Maringá anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (5), a desistência da legenda em lançar uma candidatura própria à Prefeitura. O anúncio foi feito através de nota oficial, anunciada pelo deputado Delegado Jacovós, presidente da sigla na cidade, e publicada nas redes sociais.

    Jacovós era o pré-candidato do PL na disputa pela Prefeitura de Maringá e, na última pesquisa estimulada de intenções de votos, aparecia em segundo lugar, de acordo com a Paraná Pesquisas. Na mesma nota, o PL comunica o apoio ao Progressistas, que tem como pré-candidato Silvio Barros. Os dois pré-candidatos já haviam se encontrado no domingo (2).

    De acordo com a nota, “o Partido Liberal possui parcerias com várias agremiações políticas que defendem os valores tradicionais da Família, da Pátria, cristão, da livre iniciativa e do direito à livre opinião. Uma das parcerias é com o PP (Progressistas)”.

    No mesmo documento, a legenda afirma que “houve consenso”, entre os pré-candidatos a vereador do partido, em “ratificar a decisão do PL nacional”. PL e Progressistas também deverão caminhar juntos em nível de Brasil.

    Comentários estão fechados.