Versão Jacovós 2024: recuperado fisicamente e lutando pela pré-candidatura à Prefeitura de Maringá

Depende das pesquisas eleitorais a candidatura própria do Partido Liberal a prefeito municipal, diz Jacovós.

  • Depende das pesquisas eleitorais a candidatura própria do Partido Liberal a prefeito municipal, diz Jacovós

    Por Wilame Prado*

    JACOVÓS 2024
    O deputado estadual Delegado Jacovós (PL) confirmou ao Maringá Post que o partido terá candidatura própria como prefeito de Maringá. Por conta de uma cirurgia no quadril, ele tirou o pé em 2023. Mas confirmou estar recuperado, vai para as ruas e confia nas pesquisas que legitimará candidatura própria, a se confirmar até junho.

    LEMBROU O LULA
    Jacovós está como o Lula, preparando-se para o pleito como se fosse uma disputa nos ringues. O hoje presidente da República virou meme quando postou um vídeo, em 2015, treinando em uma academia: “Resolvi fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas. Comecei andando a um (quilômetro) por hora. Hoje já ando uma hora todo dia”, disse Lula, à época.

    AINDA UNIDOS (?)
    “A diferença é que antes eu havia deixado o Do Carmo (União Brasil) como possível candidato desse alinhamento com o PL, e até incentivei dizendo para ‘meter o pau, ir pra cima’, andar pelos bairros da cidade etc, porque eu não estava em condições físicas ideais para ser o cabeça de chapa. Mas agora eu voltei a estar em condições físicas boas e volta o combinado o que era antes: quem estiver melhor nas pesquisas, um apoia o outro”, explicou Jacovós.

    SANDRA PODE SER CANDIDATA
    Jacovós revelou que ele ou a esposa poderão ser pré-candidatos a prefeito ou prefeita de Maringá. Sandra segue firme no trabalho invisível, mas essencial para Maringá, realizado na Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre as Drogas e Pessoa Idosa.

    PRIMEIRO ROUND
    O ano de 2023 foi o primeiro round dessa “disputa” entre PL e União Brasil, que estão juntos, mas buscam a maior relevância possível para indicar o nome ao pleito de prefeito municipal. Do Carmo vem ganhando a luta, sendo citado nas pesquisas mais recentes. Na última investigação da Paraná Pesquisas, ele aparece com 0,9% dos entrevistados da pesquisa Simultânea (sem citar nomes) e com 5,3% da pesquisa Estimulada (citando nomes).

    PSDB NA JOGADA
    Jacovós negou haver uma possível coligação entre PL e PSDB, do empresário Evandro Oliveira. Eles foram flagrados no restaurante Wandão ao lado do vereador Delegado Luiz Alves. Até última ordem, Evandro e o PSDB compõem a coalização Unidos por Maringá, que tem como principal pré-candidato o petista Humberto Henrique. No jantar de aniversário do PT, Evandro foi lembrado.

    BAITA BANDEIRÃO
    Segurança é a grande bandeira de Jacovós. Ao Maringá Post, na série de reportagens do jornalista Victor Ramalho com os pré-candidatos a Prefeitura de Maringá, o deputado estadual afirmou que, caso prefeito, transformará a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal, e polemizou: “Não podemos pregar que a cidade é uma das melhores do Brasil quando o indivíduo não tem segurança para sair com a família à noite”.

    CINCO DEDOS, PAPO ANTIGO
    Por falar em bandeiras, aliás, os candidatos se repetem no discurso há mais de 30 anos. Fernando Henrique Cardoso ganhou uma das suas disputas como presidente da República com a imagem de uma mão, sendo 1 dedo para cada prioridade: emprego, saúde, agricultura, educação e SEGURANÇA.

    QUINTEIRO ENTRE NÓS
    De volta a Maringá após período de descanso em família em Buenos Aires, Wilson Quinteiro, outro nome que desponta como possível pré-candidato a prefeito de Maringá, retornou aos trabalhos no escritório de advocacia localizado no coração da Vila Operária, ao lado do centro esportivo do bairro.

    LEITOR DO MARINGÁ POST
    Quinteiro parabenizou a coluna política do Maringá Post e prometeu uma visita de cortesia para falar sobre “uma grande reunião com aliados e apoiadores”. Adiantou que já está com o PRD e “diálogo avançado com o Republicanos”.

    BOLSONARO DISPUTADO
    Do mesmo PL, Jacovós está animado com a repercussão da manifestação no domingo favorável a Jair Bolsonaro, que aconteceu em São Paulo, na Av. Paulista. Sabendo da força da influência do ex-presidente para o voto municipal em Maringá, Ricardo Barros (Progressistas) também buscou recentemente uma reaproximação com o bolsonarismo.

    SENADO INCERTO
    Barros, deputado licenciado e atual secretário de Estado de Ratinho Jr., afirmou que comentou com Bolsonaro o desejo do Progressistas em disputar o Senado no Paraná, caso Sérgio Moro seja cassado. Avisar é uma coisa, ter a benção é outra. Afinal, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro vem sendo cotada para disputar essa vaga que ainda nem sequer está aberta.

    PARANÁ SITIADO
    Uma das análises mais interessantes envolvendo o Ricardo Barros e o Progressistas paranaense foi escrita recentemente no site Blog Politicamente, do respeitado jornalista Karlos Kohlbach, ex-Gazeta do Povo e um dos vencedores do Prêmio Esso com a série de reportagens “Diários Secretos. Na análise de Kolbach, Barros tem um plano ambicioso de poder separado pelas principais cidades paranaenses, entre elas: Maringá, Londrina, Cascavel, Paranavaí, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. Confere aqui nesse link.

    *Wilame Prado atua como repórter e colunista do Maringá Post e editor na RIC Record TV Maringá. No site wilameprado.com, escreve crônicas, contos, reportagens e artigos de opinião.

     

     

     

    Comentários estão fechados.