Primeiros dois dias do vestibular da UEM têm 2,6 mil desistências. Nesta terça serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos

  • Dos 15.186 candidatos do Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2,623 mil desistiram de fazer as provas de Conhecimentos Gerais e Línguas nas manhãs deste domingo (11/12) e segunda-feira. O porcentual, de 17,27%, é menor que o do ano passado, quando 19,04% dos estudantes não compareceram nos dois dias.

    A presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Natali, disse que não ocorreu nenhuma anormalidade nos dois primeiros dias, tanto no aspecto de texto das 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, assim como nas questões relativas à segurança e nas ocorrências médicas.

    Na manhã desta segunda-feira (11/12), as provas foram de Literatura e Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, com 20 questões objetivas, e Redação. Nesta terça-feira, último dia de vestibular, serão aplicadas 40 questões objetivas de Conhecimentos Específicos, normalmente com duas disciplinas.

    A primeira questão de Conhecimentos Gerais, tratou de teorias raciais e eugênicas  que circularam no Brasil Império. Domingo foi comemorado os 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU, composta por 30 artigos, adotados no dia 10 de dezembro de 1948.

    No vestibular deste ano, 287 vagas são destinadas a cotistas e 1.231 para não cotistas. Não há reserva de vagas para negros e pardos. Elas são para quem cursou todo o Ensimo Fundamental e Ensino Médio em escola pública e seja de grupo familiar com renda bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio.

    O gabarito provisório das provas objetivas será divulgado na quinta-feira (14/12) a partir das 15 horas, no site www.vestibular.uem.br. Pedidos de reconsideração deverão ser feitos mediante o preenchimento de formulário, disponível no mesmo endereço eletrônico, devidamente justificado e protocolizado no Protocolo Geral da UEM, no Bloco A-01 até às 15h do dia 15 de dezembro.

    A relação dos aprovados na UEM será publicada no dia 30 de janeiro de 2018 e as matrículas deverão ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro. O período letivo começa no dia 12 de março.

    1. Primeira atualização, com a inclusão dos faltosos nos dias de vestibular, e não só no primeiro dia, como postado inicialmente, foi feita às 15h29 desta segunda-feira, 11/12/2017.

    Comentários estão fechados.