Deltan é vaiado nos EUA ao defender religião na política

Fala foi resposta ao senador Alessandro Vieira, que disse que não misturava religião e política, em um evento do MIT.

  • O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) foi vaiado em uma palestra nos Estados Unidos neste domingo (07) depois de defender a associação entre religião e política. Mas no registro do momento também é possível ouvir aplausos em apoio ao ex-parlamentar.

    A declaração foi dada durante painel da 10ª Brazil Conference, no MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts, em Boston) — Evento organizado por estudantes Brasileiros na universidade americana. Apesar de ocorrer nos EUA, o evento tende a envolver pessoas brasileiras, falando em português.

    “Eu queria dizer que eu defendo honestidade, competência, politicas publicas sobre evidências, mas, sim, levo minha religião para o meu trabalho porque ela consiste em meus compromissos últimos de vida”, afirmou. O ex-procurador da operação Lava Jato teve seu mandato cassado em maio de 2023.

    A fala de Dallagnol foi uma resposta a uma declaração anterior do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que participava do painel junto ao ex-deputado. O congressista disse que não misturava religião e política. A fala foi aplaudida pela platéia.

    Em réplica, o coordenador da operação Lava Jato disse que a fala era um preconceito religioso. “Na minha perspectiva, Alessandro, você recusar isso é um preconceito de natureza religiosa”, afirmou Dallagnol. A declaração foi seguida de vaias e alguns aplausos.

    Nós aceitamos liberalismo, comunismo, socialismo, todas as vertentes e ideologias que têm por última base a crença, são religiões humanas. E você levar a tua fé, a tua contrariedade ao aborto por uma fé sobre o princípio da vida, é você levar a tua existência”, declarou.

    Comentários estão fechados.