Em requerimento, Sidnei Telles (Avante) pergunta se a empresa vencedora do contrato já se instalou no município e se há um cronograma para a execução dos serviços. PPP da Iluminação foi licitada em outubro de 2023, há quase cinco meses.
Por Victor Ramalho
Nesta quarta-feira (6) completarão cinco meses do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Maringá, ocorrida em outubro passado na Bolsa de Valores de São Paulo. Na ocasião, o consórcio Luz de Maringá venceu o edital após oferecer uma proposta de pouco menos de R$ 10 milhões/ano, 54% menos do que o município estava disposto a investir pelo contrato.
O contrato, que prevê até R$ 100 milhões de investimentos ao longo de 13 anos e prevê a substituição de até 55 mil lâmpadas alcalinas por luminárias de led, foi alvo de um requerimento protocolado nesta semana, na Câmara de Maringá. O documento é de autoria do vereador Sidnei Telles (Avante).
No documento, o parlamentar questiona o cronograma de execução dos serviços. Entre os questionamentos feitos, ele quer saber se a empresa vencedora do contrato já se instalou no município e se já assumiu a gestão da iluminação.
Para o Maringá Post, Telles explica o objetivo do requerimento. “Eu acompanhei com muita atenção todas as negociações e a finalização da licitação da iluminação da nossa cidade, para a substituição da iluminação nas avenidas e a manutenção do que já existe. Estamos vendo que passa o tempo e não vemos a empresa se instalando, contratando e se preparando para investir, isso é fundamental para a população ter segurança. Então, estou perguntando qual é o cronograma disso, pois estamos ansiosos em ver o serviço acontecer”, disse.
O requerimento entrou na pauta da sessão desta terça-feira (5) e, caso aprovado, o Executivo terá 15 dias para responder.
Ao Maringá Post, em fevereiro, a Prefeitura de Maringá havia informado que, na época, o contrato com a vencedora da PPP ainda não havia sido assinado, por estar dentro do prazo legal, de 60 dias, a contar da notificação para a empresa assumir os serviços, algo que ocorreu no dia 12 de janeiro de 2024, conforme o Portal da Transparência. A reportagem entrou novamente em contato com o município nesta terça-feira (5), para questionar se há alguma atualização sobre o assunto e aguarda um retorno.
Foto: Ilustrativa/PMM
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