Câmara de Maringá homenageia mestre de Jiu-Jitsu com Brasão do Município

A homenagem celebra os vários títulos conquistados por Ednaldo dos Anjos Moura em competições de Jiu-Jitsu.

  • Os vereadores de Maringá homenagearam Ednaldo dos Anjos Moura, com a entrega de Brasão do Município e título do mérito comunitário por proposição dos vereadores Adriano Bacurau, Rafael Roza e Mário Verri. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (30), celebra os vários títulos conquistados pelo homenageado em competições de Jiu-Jitsu.

    Moura destacou a alegria e honra de receber a homenagem. “Eu me sinto muito feliz e honrado com este reconhecimento e também por minha família, amigos estarem presentes neste momento tão importante.”

    Ele contou que na família dele há três pilares fundamentais. “Eu vim de uma família humilde e fomos ensinados a ter respeito, honra e determinação e sãos esses pilares me movem até hoje.”

    Moura ressaltou a importância da prática de esportes para a qualidade de vida. “O esporte na terceira idade é muito importante para diminuir as doenças e aumenta a qualidade de vida. É preciso incentivar essa prática, e principalmente a luta.”

    O vereador Adriano Bacurau contou que o homenageado começou a praticar atividade física aos 52 anos. “Ele iniciou com a corrida de rua e gostou muito, já participou de provas nacionais e internacionais. E começou no Jiu-Jitsu em 2014 e desde então vem participando e vencendo várias competições. A luta dele é para deixar um legado e incentivar a terceira idade a praticar uma atividade física, de preferência o Jiu-Jitsu.”

    O vereador Mário Verri destacou que Moura é um exemplo a ser seguido. “É um grande desafio começar uma atividade física aos 56 anos Moura serve de exemplo e incentivo para todos nós. É uma honra poder homenageá-lo.”

    O vereador Rafael Roza ressaltou que Moura é um exemplo de superação. “A luta já difícil quando iniciada na juventude imagine o desafio de começá-la na terceira idade. Ele é um exemplo de superação, força e disciplina. É uma grande alegria e satisfação homenageá-lo.”

    Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    Comentários estão fechados.