Vereador de Maringá propõe medidas de combate à dengue em Iguatemi

O requerimento busca esclarecimentos sobre a viabilidade de instituir um mutirão de combate ao Aedes aegypti na região.

  • Na manhã desta terça-feira (28), durante a sessão ordinária na Câmara de Maringá, o vereador Onivaldo Barris enviou um requerimento ao prefeito Ulisses Maia, no qual solicita informações sobre o enfrentamento da dengue no Distrito de Iguatemi.

    O requerimento busca esclarecimentos sobre a viabilidade de instituir um mutirão de combate ao Aedes aegypti na região, com a intensificação das visitas dos Agentes de Combate a Endemias aos imóveis locais, além da orientação da população acerca das medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação da doença.

    A proposta visa não apenas combater os focos de dengue existentes, mas também educar os moradores sobre a prevenção, reforçando a necessidade de cuidados constantes.

    Segundo a assessoria do vereador Onivaldo Barris, essa seria uma medida de prevenção e controle da dengue em Iguatemi. A iniciativa é ainda mais relevante após a divulgação do último boletim da dengue no estado do Paraná, que colocou Maringá como a segunda cidade com o maior número de casos confirmados da doença.

    Após o envio do requerimento, é necessário aguardar a resposta do Executivo Municipal e as possíveis medidas que serão adotadas do combate à dengue no Distrito de Iguatemi.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.