Maringá Post divulga agenda das próximas entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá; CONFIRA

Oito pré-candidatos já foram ouvidos na Série de Entrevistas do Maringá Post. Faltando exatamente 1 ano para a próxima eleição, postulantes ao Executivo elencam Saúde, Segurança Pública e Zeladoria Urbana como eixos que demandarão mais atenção do próximo gestor.

  • Oito pré-candidatos já foram ouvidos na Série de Entrevistas do Maringá Post. Faltando exatamente 1 ano para a próxima eleição, postulantes ao Executivo elencam Saúde, Segurança Pública e Zeladoria Urbana como eixos que demandarão mais atenção do próximo gestor.

    Por Victor Ramalho

    A exatos 365 dias da próxima eleição municipal, que será realizada em 6 de outubro de 2024, o Maringá Post divulga nesta sexta-feira (6) a agenda das próximas entrevistas da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    Iniciada no dia 11 de setembro, a Série de Entrevistas do Maringá Post ouviu, até o momento, oito pré-candidatos. Mais cinco nomes serão ouvidos a partir da próxima segunda-feira, 9 de outubro. Dentre os nomes ouvidos, há vereadores, secretários municipais, deputados e ex-deputados, além de figuras que já disputaram o Executivo maringaense em eleições passadas.

    Já participaram da Série Homero Marchese (Republicanos), Humberto Henrique (Solidariedade), Sidnei Telles (Avante), Doutor Batista (União Brasil), Flávio Mantovani (Solidariedade), Professora Ana Lúcia (PDT), Edson Scabora (MDB) e Delegado Jacovós (PL). Os próximos entrevistados serão Silvio Barros II (Progressistas), Do Carmo (União Brasil), Evandro Araújo (PSD), Luiz Lourenço Júnior (NOVO) e Evandro de Freitas (PSDB).

    A dinâmica da série segue a mesma, organizada com duas entrevistas semanais, que irão ao ar às segundas e quintas-feiras, sempre às 12h, no site e também nas redes sociais do @maringapost.com.br. A ordem das entrevistas foi definida conforme a disponibilidade de agenda dos pré-candidatos e está sujeita a alterações. Confira a agenda das próximas entrevistas:

    • Segunda-feira, 9 de outubro: Silvio Barros II (Progressistas)
    • Segunda-feira, 16 de outubro: Do Carmo (União Brasil)
    • Quinta-feira, 19 de outubro: Evandro Araújo (PSD)
    • Segunda-feira, 23 de outubro: Luiz Lourenço Júnior (NOVO)
    • Quinta-feira, 26 de outubro: Evandro de Freitas (PSDB)

    O que foi visto até aqui?

    Em comum, os oito pré-candidatos já entrevistados pelo Maringá Post apontam a Saúde, a Segurança Pública e Zeladoria Urbana como os eixos que demandarão uma maior atenção do próximo gestor, que será eleito em 2024. Apesar disso, cada um deles têm avaliações distintas dos setores na cidade, assim como soluções diferentes para cada tema.

    Homero Marchese (Republicanos), por exemplo, defende que para zerar a fila por Exames, Cirurgias e Consultas Especializadas a cidade deva firmar mais convênios com a rede privada de Saúde, enquanto Professora Ana Lúcia (PDT) acredita que a melhora nos atendimentos da Saúde passa pela maior valorização dos profissionais, com os pagamentos integrais do piso e demais benefícios para a categoria.

    Na Infraestrutura, Sidnei Telles (Avante) e Delegado Jacovós (PL) pensam que a melhora na qualidade dos asfaltos, uma reclamação geral na cidade, não passa simplesmente pelos serviços de recape, mas por um planejamento de médio e longo prazo para o setor.

    Sobre a Segurança Pública, Flávio Mantovani (Solidariedade) defende um conjunto de medidas que classifica como mais “enérgicas” para solucionar o problema da população de rua, embora não atribua a essas pessoas o aumento da criminalidade. A preocupação do pré-candidato é com traficantes de drogas que se misturam em meio a esse grupo. Já Edson Scabora (MDB), vice-prefeito e provável candidato da situação, acredita que o município tem cumprido seu papel neste eixo, destacando o investimento no armamento da Guarda Municipal.

    Outros pré-candidatos apontam o desejo de trabalhar em alguns projetos mais pontuais, como Humberto Henrique (Solidariedade), que quer colocar em prática a Educação Integral na rede pública de ensino, mas com uma dinâmica mais voltada ao Esporte e Lazer no contraturno, além de defender uma maior participação da população, por meio de audiências públicas, na elaboração do Orçamento da cidade. Doutor Batista (União Brasil), por sua vez, defende uma maior organização do município para o atendimento dos serviços de arborização.

    Comentários estão fechados.