Deputado maringaense chama Renato Freitas de “bosta” durante fala na tribuna da Alep

Desentendimento ocorreu durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná dessa segunda-feira (21).

  • Desentendimento ocorreu durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná dessa segunda-feira (21). Soldado Adriano José (Progressistas) se incomodou com uma fala de Freitas sobre a Polícia Militar.

    Por Victor Ramalho

    O deputado estadual maringaense Soldado Adriano José (Progressistas), teve um desentendimento com o também parlamentar Renato Freitas (PT) durante a sessão dessa segunda-feira (21) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Durante discurso na tribuna da Alep, Adriano chegou a chamar o petista de “demagogo” e “bosta”.

    Tudo começou quando, anteriormente, Renato Freitas usou a palavra para denunciar um suposto caso de agressão a duas pessoas em situação de rua no município de Pitanga, na região de Guarapuava. Na fala, o deputado questionou o motivo das vítimas terem sido “arrastadas e agredidas sem motivo”. A agressão, segundo Freitas, teria sido feita por dois policiais militares.

    Na sequência, o maringaense, que é policial militar de carreira, usou a tribuna para argumentar que a situação “certamente será investigada” pela corregedoria da PM, mas criticou o tom crítico do colega de Assembleia, chegando a proferir ofensas.

    “Toma vergonha nessa sua cara, lava sua boca para falar da Polícia Militar ou para qualquer uma das forças de segurança aqui do Estado do Paraná. Você não tem moral para falar de nenhuma das forças de segurança aqui do Estado do Paraná. Você, sim, é um covarde. Você disse que as forças de segurança, a Polícia Militar, que os policiais são covardes. Pra mim, você é um covarde, um hipócrita, um demagogo, um bosta. Se você não gostou deputado, pega eu”, afirmou Adriano José.

    Durante a fala, o deputado maringaense chegou a ser advertido pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD), que pediu para que o parlamentar retirasse os termos pejorativos da explanação. Adriano também foi repreendido por Requião Filho (PT), que saiu em defesa de Freitas afirmando que Soldado Adriano teria partido “para ofensas pessoais” e “passado do ponto”.

    A fala de Adriano José pode ser conferida na transmissão ao vivo da sessão dessa segunda-feira (21), a partir de 1h48min:

    Foto: Arquivo/Alep

    Comentários estão fechados.