Requerimento será votado nesta terça-feira (4). Conforme o documento, ideia é que as vagas fiquem próximas de hospitais e clínicas que oferecem atendimento especializado para este público.
Por Victor Ramalho
Um requerimento que será votado na sessão desta terça-feira (4) da Câmara de Maringá questiona o município sobre a possibilidade de implantação de vagas de estacionamento exclusivas para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade. O texto é de autoria do vereador Delegado Luiz Alves (Republicanos) e foi protocolado nessa segunda-feira (3).
Conforme o documento, o parlamentar questiona o município se “há possibilidade de determinar a realização de estudos visando à criação e/ou adequação de vagas de estacionamento para utilização por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em pontos estratégicos das vias públicas de Maringá”.
Ainda de acordo com o requerimento, a sugestão é de que essas vagas sejam criadas próximas de clínicas e hospitais que oferecem tratamento especializado para portadores de autismo. O objetivo da medida, conforme o vereador, é “oferecer melhores condições para que os pais ou responsáveis estacionem os veículos com mais facilidade e proporcionem maior conforto às pessoas autistas”.
Caso aprovado, o Executivo terá 15 dias para responder o requerimento ao parlamentar.
Foto: Ilustrativa/Andye Iore/PMM
Comentários estão fechados.