Vereador Sidnei Telles cria Observatório do Meio Ambiente

Organismo terá como objetivo principal a fiscalização do uso de recursos públicos na pasta ambiental.

  • Foto: Divulgação

    Organismo terá como objetivo principal a fiscalização do uso de recursos públicos na pasta ambiental

    Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o vereador Sidnei Telles anunciou a criação do Observatório do Meio Ambiente de Maringá, um organismo sem fins lucrativos que terá a finalidade de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos em ações de sustentabilidade e meio ambiente, além de acompanhar a implantação de práticas sustentáveis e ações voltadas à preservação ambiental.

    O anúncio foi feito na sessão ordinária desta terça-feira (6), quando o vereador destacou algumas das ações do município, como o programa ‘Rio Limpo’, lançado em 2022, e o recém-lançado ‘Óleo Zero’.

    “O Observatório do Meio Ambiente irá somar aos esforços já empenhados na cidade para que Maringá continue sendo referência em sustentabilidade e em transparência na gestão”, afirma o vereador. A reunião, em que se dará a fundação do Observatório, será no fim do mês de junho. “Serão convidados a participar representantes de instituições públicas e privadas, bem como profissionais da área ambiental e acadêmicos, que irão, de forma voluntária, se debruçar sobre as contas públicas relativas às atividades ambientais”, explica.

    O meio ambiente é uma das principais pautas do mandato do vereador, que integra o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá (COMDEMA).

    “O Papa Francisco nos pede, em uma de suas cartas, que cuidemos de nossa ‘Casa Comum’. Por isso, esta temática é tão importante para mim. Cuidar do meio ambiente é cuidar não só do planeta, mas principalmente da vida humana. Por este motivo, é um assunto que requer dedicação e comprometimento”, afirma.

    Comentários estão fechados.