Floresta entrega 42 casas populares a famílias de baixa renda e anuncia mais unidades

Por: - 28 de maio de 2021

O Fundo Municipal de Habitação da prefeitura de Floresta entrega neste sábado, 42 casas populares do Conjunto Habitacional Sonho Meu. Outras 22 moradias devem ser construídas em breve pelo mesmo sistema.

As casas são todas em alvenaria, medindo 60 metros quadrados, com sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. O investimento da prefeitura foi de R$ 2,2 milhões.

A entrega acontece às 9 horas e, por medida de prevenção à covid-19, serão admitidos no local somente os mutuários e autoridades. As demais pessoas poderão assistir à cerimônia pela internet, nas redes sociais da prefeitura.

O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, diz que a construção de casas populares se tornou necessária devido à chegada de muitas famílias nos últimos anos. Para ele, moradias é a forma de se evitar um problema social e, ao mesmo tempo, dar dignidade a essas famílias.

Ele explica que o programa de habitação de Floresta é diferente de outros estaduais, federais e mesmo de municípios, pois nesse caso as famílias beneficiadas com as casas não precisam comprovar renda e nem precisam ter “nome limpo”.

“Não são todos que têm condições de dar uma entrada, por menor que seja, e muito menos pagar altas parcelas, tanto pela situação financeira, quanto pelas restrições que muitas vezes possuem no CPF”, diz o prefeito.

Os mutuários, após entrevista social, recebem o imóvel com condições acessíveis de financiamento direto com a prefeitura. As parcelas são de R$ 250 por mês, que deverão ser pagas em 25 anos.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.