Quer discutir o orçamento da Prefeitura de Maringá para 2020? População vai ser ouvida em cinco reuniões

Junto ao planejamento do orçamento de 2019, Ipplam também coordena discussões da atualização do Plano Diretor de Maringá.

  • O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) vão realizar cinco reuniões para ouvir a população sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020. São as chamadas Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial.

    A realização das assembleias é definida de acordo com as unidades de planejamento, que seguem uma distribuição geográfica (veja o mapa). Para saber em qual unidade o bairro onde mora está incluído, é possível acessar esta relação divulgada pela prefeitura.

    Para ver a resolução de convocação das assembleias, acesse aqui. Todos os documentos foram publicados na sexta-feira (17/5) pela Prefeitura de Maringá. Os encontros nos bairros vão ser realizados no mês de junho.

    As Assembleias são Coordenadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).

    Cinco reuniões do orçamento no mês de junho

    • APGT 1: segunda-feira (17/6), 19h30, Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz, Rua Otávio Periotto, 166 – Centro
    • APGT 2: terça-feira (18/6), 19h30, Avenida Tuiuti, esquina com a Rua Me. Mônica Maria, Conjunto Lea Leal, Quadra de Esporte da Escola Municipal Gabriel Sampaio
    • APGT 3: quarta-feira (19/6), 19h30 minutos, Casa da Cultura Alcídio Regini, Avenida Sophia Rasgulaeff, 693 – Jardim Alvorada
    • APGT 4: segunda-feira (24/6), 19 horas, Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, Rua Flausina Francisca de Souza, 290, Vila Santa Izabel
    • APGT 5: terça-feira (25/6), 19h30, Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, Av. Cero Azul, 2108 equina com a Rua Maria Gaspar P. Moleirinho, Jardim Novo, Horizonte III

    Junto ao planejamento do orçamento de 2020, o Ipplam também coordena as discussões para a atualização do Plano Diretor de Maringá. Durante as assembleias, também é possível que o tema seja apresentado à população.

    Dentro do Plano Diretor, a participação da população também é distribuída em unidades territoriais, com os mesmo critérios da discussão sobre o orçamento.

    Em relação ao Plano Diretor, a expectativa de conclusão, de acordo com o cronograma inicial da comissão que coordena o trabalho, é em dezembro de 2019.

    Comentários estão fechados.