Prefeito Ulisses Maia dedicará próxima sexta-feira a audiências populares. Atendimento por ordem de chegada será das 9h às 17h

  • Num momento em que se intensificam cobranças pontuais por serviços nos bairros, feitas por parte dos vereadores, o prefeito de Maringá Ulisses Maia (PDT) retoma na próxima sexta-feira (9/11) a prática que adotou no início da gestão de dedicar um dia da semana a audiências populares.

    Apesar da coincidência, o chefe de Gabinete Domingos Trevizan afirma que não há relação entre os fatos. Diz que a interrupção do expediente voltado às audiências populares sem agendamento prévio se deu por questões de agenda e atribui as criticas pontuais “à acomodação de forças pós eleições”.

    O convite para as audiências de sexta-feira começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (6/11) e informa que o Gabinete do Prefeito manterá as portas abertas para a população das 9 horas às 17 horas e que as pessoas serão atendidas por ordem de chegada.

    Segundo Trevizan, outra forma de atendimento da população sem agendamento prévio é desenvolvida pelo prefeito por meio do Programa Prefeitura nos Bairros. Nessas ações, o prefeito e secretários municipais se deslocam a um bairro, normalmente à noite.

    “A diferença entre os dois programas é que no Prefeitura nos Bairros o debate é coletivo e em torno dos problemas da região. E no Gabinete de Portas Abertas os atendimentos são individuais e sem pauta prévia”, explica. O período eleitoral, disse, provocou a interrupção do Prefeitura nos Bairros.

    Nesses quase dois anos de gestão, foram feitas oito edições do Programa Prefeitura nos Bairros, sendo seis em 2017. “O prefeito também está em constante contato com a população por meio das redes sociais e visitando as pessoas em suas casas”, acrescentou a assessoria de imprensa da prefeitura.

    No dia 3 de março de 2017, na primeira edição do Prefeitura nos Bairros, no Conjunto Santa Felicidade, “cerca de 40 pessoas usaram o microfone para apresentar questionamentos e demandas e outras 53 se manifestaram por escrito”, diz release da época. A última edição foi dia 24 abril de 2018, no Jardim Itaipu.

    Este ano não deverão ocorrer novas edições do Prefeitura nos Bairros, mas segundo Trevizan, “a intenção do prefeito Ulisses Maia é manter o Gabinete de Portas Abertas pelo menos duas sextas-feiras por mês, embora algumas vezes por questões de agenda não seja possível”.

    Comentários estão fechados.