Novo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar faz a palestra de abertura da Semana da Pátria na Câmara de Maringá. Na terça, parlamento jovem vai sabatinar prefeito

  • A Câmara Municipal de Maringá faz a abertura oficial da Semana da Pátria nesta segunda-feira (3/9), a partir das 9h30. Até quinta-feira (6/9) serão realizadas palestras, uma mesa redonda sobre os 30 anos da Assembléia Nacional Constituinte e homenagem ao primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá.

    Na abertura do evento, vai ter apresentação musical dos Arautos do Evangelho e presença de autoridades civis e militares e palestra com o tenente-coronel Ademar Paschoal. Ele assumiu há poucos dias o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá e vai falar sobre os desafios da segurança pública na cidade.

    Na terça-feira, (4/9), a programação também começa às 9h30 com a realização da sessão ordinária da Casa. Na ocasião, serão entregues o brasão do município e o título de Mérito Comunitário a Antônio Mário Manicardi, mais conhecido por Nhô Juca, 93 anos.  Ele foi o primeiro servidor da Prefeitura de Maringá, foi pioneiro do rádio maringaense e vereador por três legislaturas.

    Na terça à tarde, a partir das 14h30, o advogado Anderson Alarcon vai falar a estudantes sobre o projeto `Constituição em Miúdos´. A proposta é mostrar, de forma clara e concisa, a Constituição do Brasil para as crianças.

    Às 19 horas, a programação do dia será encerrada com a sessão do Parlamento Jovem. O prefeito Ulisses Maia (PDT) vai participar e será sabatinado pelos jovens parlamentares.

    Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Maringá que almeja despertar nos estudantes do Ensino Médio/Técnico, de escolas públicas e particulares da cidade, o interesse pela vida política do Brasil.

    A mesa redonda “Constituição Brasileira 30 anos depois” será realizada na quarta-feira (5/9), a partir das 9h30. O assunto vai ser debatido pelo juiz federal Anderson Furlan e a advogada e doutora em Ciência Sociais, Carla Almeida. A mediação será do professor universitário Reginaldo Benedito Dias.

    A Semana da Pátria da Câmara Municipal de Maringá será encerrada às 19 horas de quinta-feira (6/9), com a última sessão da V Legislatura da Câmara Mirim.

    É um programa destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares com o objetivo de promover a interação entre as escolas e o Poder Legislativo. Os estudantes têm a oportunidade de compreender as funções de um vereador, desenvolvendo sua cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

    Comentários estão fechados.