Pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) cumpre agenda em Maringá, terra de Alvaro Dias (Podemos), nesta quinta-feira

  • O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), desembarca em Maringá nesta quinta-feira (28/6). Na terra onde o também pré-candidato a presidente Alvaro Dias (Podemos) passou a adolescência, Alckmin vai participar de encontro com empresários na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

    Na última vez que esteve na cidade em busca de votos para presidente, Alckmin tinha Alvaro Dias como aliado. Foi em 2006, quando Alvaro foi eleito senador pelo PSDB e Alckmin chegou a disputar o segundo turno das eleições presidenciais contra Lula.

    Naquele pleito, o tucano conquistou 60,054% dos votos válidos de Maringá. Foi o escolhido por 104.352 eleitores contra 69.412, 39,946%, que optaram pelo ex-presidente do PT. Lula foi para o segundo mandato na presidência e Alckmin para o estado de São Paulo, onde em 2010 foi eleito governador e, em 2014, foi reeleito.

    Alckmin também passou por Maringá em 2016, quando assinou protocolo de intenções com o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para ações conjuntas no agronegócio.

    De volta a 2018, há quem não descarte uma aliança de Alckmin e Alvaro Dias ainda no primeiro turno das eleições, mas a tendência é que os dois só voltem a caminhar juntos no segundo turno.

    No mês de abril, outro pré-candidato à presidência da República esteve em Maringá. Foi o gestor com carreira consolidadas em bancos privados, João Amoêdo, que é pré-candidato pelo Novo.

    Outro pré-candidato a presidente a passar por Maringá, em abril de 2017, foi o deputado federal Jair Bolssonaro (PSL). Após a visita, o próprio pré-candidato postou nas redes sociais um vídeo gravado na Câmara Municipal de Maringá.

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/845607222254932/?t=0

    ACIM vai receber candidatos e pré-candidatos

    Nos meses que antecedem às eleições de outubro, a ACIM decidiu convidar todos os candidatos e pré-candidatos a presidente, senador e governador para apresentarem as propostas de governo.

    Alckmin será o segundo pré-candidato a cumprir agenda na entidade. O primeiro foi o pré-candidato ao Senado Oriovisto Guimarães, fundador do grupo Positivo, e integrante do mesmo partido de Alvaro Dias, o Podemos.

    A Associação Comercial informou que os candidatos e pré-candidatos que quiserem apresentar propostas e plataformas de governo na entidade deverão seguir o regulamento aprovado pela diretoria.

    Para os pré-candidatos a presidente da República, serão destinados 40 minutos para a apresentação de propostas e 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia.

    No caso dos postulantes a governador do Paraná e senador, serão 30 minutos de exposição e 20 minutos de sabatina.

    Comentários estão fechados.