UEM, Unicesumar e Feitep suspendem as aulas a partir desta sexta-feira (25/5). Na universidade estadual, não há data para retorno

  • As duas principais universidades de Maringá, a UEM e a Unicesumar, e a Faculdade de Engenharias e Arquitetura decidiram suspender as atividades acadêmicas a partir da noite desta sexta-feira (25/5). Atividades administrativas e demais serviços vão continuar.

    A suspensão na UEM foi tomada por ato executivo do reitor em exercício, professor Júlio Damasceno, e o não há qualquer prazo de retorno das aulas, sendo que serão feitas novas discussões internas de acordo com o andamento da situação.

    Na Unicesumar a situação é diferente. De acordo com informações da Pró-Reitoria de Ensino a suspensão das aulas é válida até a manhã da próxima segunda-feira (28/5), quando será feita nova avaliação. Na Feitep, também não há data para o retorno às aulas.

    A decisão é mais um efeito da crise de abastecimento devido à paralisação do setor de transportes em todo o país, que vêm trazendo problemas no acesso dos estudantes às salas de aula.

    As aulas na rede municipal e estadual já havia sido suspensas, a partir da próxima semana.

    Veja, na íntegra, decisão da UEM

    Comentários estão fechados.