Homero Marchese e Odair Fogueteiro estão fora das comissões e lideranças partidárias na Câmara

  • Foram compostas na primeira sessão legislativa do ano, na manhã desta quinta-feira (1/2), as três comissões permanentes da Câmara de Maringá e indicados os líderes e vice-líderes dos partidos, dos blocos partidários e do prefeito.

    Dos 15 vereadores maringaenses, apenas Odair Fogueteiro (PHS) e Homero Marchese (PV) não aparecem em nenhuma das funções. Marchese era o presidente da Comissão de  Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Câmara.

    Marchese seria o líder do PV, já que o partido tem apenas dois vereadores eleitos e ele é mais velho, mas abriu mão do posto, já que impetrou ação judicial solicitando a desfiliação do partido por justa causa. O pedido de cassação do vereador é assinado pelo PV.

    Odair Fogueteiro é declaradamente pré-candidato a deputado estadual e, certamente, abriu mão de qualquer indicação. “Ele está correndo o trecho”, diz um colega de legislativo. Uma de suas estratégias é o Gabinete Itinerante, quando ele vai aos bairros atender a população.

    A Comissão de Justiça e Constituição passa a ser composta por: presidente Alex Chaves (PHS), vice-presidente Jean Marques (PV) e membro Carlos Mariucci (PT).

    Já Comissão de Finanças e Orçamento tem como presidente Sidnei Telles (PSD), vice-presidente Onivaldo Barris (PHS) e membro Chico Caiana (PTB).

    A Comissão de Políticas Gerais é presidida por William Gentil (PTB), vice-presidente Altamir Santos (PSD) e membro Mário Verri (PT).

    Os líderes e vice-líderes partidários são Chico Caiana e William Gentil, do PTB; Sidnei Telles e Altamir dos Santos, do PSD; Jean Marques, do PV; Alex Chaves e Onivaldo Barris, do PHS; Belino Bravin e Mário Hossokawa, do PP; e Do Carmo e Flávio Mantovani, do bloco PPS e PR.

    Jean Marques permanece como líder do prefeito Ulisses Maia (PDT), que esteve presente à sessão e discursou. Após a definição das novas funções a serem exercidas pelos vereadores, foi realizada nova sessão, extraordinária. Veja a pauta.

    Comentários estão fechados.