A praça localizada em frente ao prédio do antigo aeroporto dará lugar ao novo Fórum de Maringá em 2018. A afirmação é do prefeito Ulisses Maia (PDT), em entrevista concedida ao Maringá Post na tarde de terça-feira (19/12).
Maia revelou ter recebido um ofício do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) com a notícia de que o projeto do novo Fórum de Maringá, aprovado em 2012, começará a ser executado em 2018.
“Não vou brigar contra a construção do novo fórum. A cidade precisa. Serão mais de R$ 90 milhões em investimentos. Mas não vou deixar de garantir uma nova área de lazer para a população”, garantiu.
Para compensar a perda da área de aproximadamente 14 mil m², conhecida por muitos como Praça Salgado Filho, que é bastante utilizada nos finais de semana para a prática de várias atividades esportivas e de lazer, o prefeito prometeu que irá construir o Aero Park.
“O Aero Park será um novo espaço de lazer para a comunidade, que irá ocupar parte da pista do antigo aeroporto. E este espaço será liberado para funcionar antes da obra do novo Fórum acabar com a praça”, afirmou.
Além da obra do Poder Judiciário, o prefeito lembrou que o Hospital da Criança de Maringá também começa a ser construído no começo de 2018. “A Organização Mundial da Família está com o dinheiro liberado e tem condições de iniciar as obras imediatamente. Eles irão usar uma tecnologia americana e falam em concluir o projeto em menos de um ano.”
Em relação aos outros terrenos do Novo Centro Cívico, o prefeito disse que solicitou ao superintendente do Patrimônio da União no Estado do Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva, a relação de todos os terrenos já liberados na área para outros órgãos públicos. “Queremos empenhar estes órgãos para começar a construir”, afirmou.
Avenida Brasil será prolongada até o Novo Centro Cívico
Outra novidade na área é o prolongamento da Avenida Brasil. “A empresa responsável pelo Eurogarden nos informou que vão começar a executar o loteamento e vão começar a abrir a Avenida Brasil”, disse.
A previsão é que as obras de infraestrutura para o prolongamento da avenida sejam iniciadas em 2018.
Questionado sobre a Operação Consorciada Urbana Novo Centro Cívico / Eurogarden, o prefeito Ulisses Maia informou que a lei aprovada em junho de 2013 continua a vigorar.
“A operação consorciada está em pé. A empresa (Grupo Argus Empreendimentos) tem anunciado, inclusive, que vai começar a fazer. O projeto prevê ainda todo o paisagismo e o plantio de árvores. Serão centenas de espécies diferentes”.
Na primeira reportagem da série do Maringá Post a partir de entrevista com o prefeito Ulisses Maia, o assunto foi segurança pública.
Comentários estão fechados.