MARINGÁ – Seleção Brasileira Sub-20 se apresenta em Teresópolis

A Seleção Masculina Sub-20 está na Granja Comary, em Teresópolis, para a primeira etapa do período de preparação e disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo, entre os dias 8 e 12 de junho no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A delegação se apresentou na manhã de terça-feira (31) e iniciou o cronograma de treinamentos em campo. O técnico Ramon Menezes comandou um trabalho técnico-tático, por aproximadamente uma hora.

Antes do treinamento, no início da tarde, os jogadores passaram por avaliação médica e, em seguida, reuniram-se com a comissão técnica para o primeiro contato com toda a delegação. O coordenador das categorias de base da CBF, Branco, deu as boas vindas aos atletas convocados pela primeira vez.

Três atletas vivem sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção: Beraldo, do São Paulo; Cayo Fellipe, do Fluminense; e Eguinaldo, do Vasco da Gama.

O zagueiro Beraldo admitiu ansiedade desde que recebeu o primeiro chamado para representar o Brasil. Em bom momento no seu clube, o atleta comemorou a oportunidade de mostrar o futebol em nível internacional.

“Estava bem ansioso. Aqui estão os melhores. O nível é muito alto. O primeiro treino já mostrou a qualidade do grupo. Fui muito bem recebido. O Patryck já havia me dito que, na Seleção, nós nos sentimos em casa, pois o ambiente é muito tranquilo. Estou bem à vontade”, disse Beraldo em sua primeira entrevista para a CBF TV.

O grupo fica no CT da Seleção Brasileira até o dia 6 de junho (segunda-feira) quando embarca para Vitória. A estreia na competição será contra o Paraguai no dia 8 de junho (quarta-feira) às 20h30. O Brasil ainda enfrentará Equador e Uruguai, nos dias 10 e 12, respectivamente, no mesmo horário da estreia.

Durante o período na Granja Comary, Ramon Menezes terá mais três jogadores à disposição: Kauê, do Botafogo, Eguinaldo e Erick, ambos do Vasco da Gama.

Esta é a segunda etapa de preparação da Seleção Masculina Sub-20 sob o comando de Ramon Menezes. É mais uma período de treinamentos e jogos visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria. No mês de março, Ramon estreou dirigindo o grupo em jogos amistosos em Salvador, na Bahia. O Brasil venceu os três duelos contra clubes do Estado.

(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.