Morre Dorval, um dos maiores ídolos do Santos

morre Dorval

O Santos Futebol Clube amanheceu de luto neste domingo, 26, com a morte do ex-jogador Dorval, um dos maiores ídolos da história do clube e que integrou o chamado ‘ataque dos sonhos’, ao lado de Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Ele tinha 86 anos e estava internado na Casa de Saúde de Santos. De acordo com as informações divulgadas pelo clube por meio de Sandra, sobrinha do ídolo santista, a hospitalização era decorrente de um “quadro clínico delicado, com muita tosse”. O velório de Dorval será no Salão de Mármore da Vila Belmiro, em Santos, e o clube decretou sete dias de luto.

Dorval é o quinto jogador com mais partidas na história do clube, com 610 atuações, e o sexto maior artilheiro. Foram 193 gols marcados em sua passagem, que durou entre 1956 e 1967, com rápidas experiências no Juventus-SP e no Racing (Argentina) durante este período.

Dorval conquistou 17 títulos pelo Peixe, entre Mundial (duas vezes), Libertadores (duas vezes), Brasileiro (quatro vezes), Paulista (cinco vezes) e Rio-São Paulo (quatro vezes).

O ídolo santista também defendeu a seleção brasileira em 13 partidas, entre 1959 e 1963. Além dos três clubes já mencionados, vestiu as camisas do Palmeiras, do Athletico-PR, do Valencia (Venezuela) e do SAAD-SP, onde encerrou a carreira em 1972.

morre Dorval
O Santos, campeão mundial de 1962; em pé; Lima, Zito, Dalmo, Calvet, Gilmar e Mauro; agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe

“Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou Andres Rueda, presidente do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *