Morre a pioneira Maria da Silva Torres aos 95 anos

Quando chegou a Maringá, na década de 1940, Maria da Silva Torres encontrou apenas algumas moradias e poucos estabelecimentos comerciais onde hoje é o Maringá Velho

  • Morreu na manhã desta segunda-feira, 8, vítima de um infarto fulminante, a pioneira Maria da Silva Torres, de 95 anos, que morou em Maringá desde que a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná iniciou a ocupação da área hoje conhecida como Maringá Velho, no início da década de 1940.

    Segundo a família, ela foi testemunha da formação do Maringá Velho, viu a abertura do Maringá Novo e acompanhou o crescimento da cidade que hoje é uma das maiores e mais importantes do Paraná.

    Dona Maria nunca deixou de morar no Maringá Velho, região da cidade onde nasceram seus filhos e de onde acompanhou o nascimento dos netos e bisnetos. Entre seus filhos tem o jornalista Amarildo Torres, assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da prefeitura de Maringá e que mantém uma coluna sobre política no jornal O Maringá.

    O corpo de dona Maria da Silva Torres está sendo velado na Capela do Prever da Zona 2 e será sepultado às 10 horas desta terça-feira, 9, no Cemitério Municipal.

    Comentários estão fechados.