Considerada a principal solução para oferta de benefícios a colaboradores no mundo corporativo em Maringá e região, o cartão multibenefícios Ducz tem como um dos destaques sua bandeira Mastercard, o que garante a alta aceitação dos colaboradores nos pagamentos previstos em lei.
Isso se dá de diferentes formas, conforme explica o gerente comercial do Ducz, Ivan Rezende. Antes de lançar o cartão multibenefícios com a bandeira internacional Mastercard no mercado, estudos foram realizados pelo Grupo DB1 para encontrar soluções que beneficiassem não somente os colaboradores da empresa, mas também o empresário e o setor de Gestão de Pessoas.
Premiar é melhor que pagar por fora
Dentre os problemas solucionados pelo cartão multibenefícios Ducz, está uma prática comum nas empresas, que é pagar valores por fora ou em espécie. Com o Ducz, é possível utilizar outras estratégias permitidas pela legislação trabalhista, sem encargos. “A lei permite que o empregador ofereça ajuda de custos e premiação por desempenho”, explica Rezende.
As empresas ainda têm dificuldades na hora de implantar uma política de premiação, algo facilitado com o cartão multibenefícios Ducz, e também com todo o suporte da empresa na implantação e assessoria constante para que se aproveite da melhor forma possível todas as possibilidades da legislação e da plataforma Ducz.
Com uma política de premiação ajustada via cartão multibenefícios Ducz, evita-se eventuais passivos trabalhistas que podem ser gerados com práticas ainda comuns no ambiente de trabalho, como pessoas na mesma função e ganhando de maneira diferenciada por conta da produtividade apresentada no dia a dia. “O Ducz permite que o colaborador receba, em uma solução Mastercard, todos benefícios de vale alimentação, ajuda de custos e premiação”.
Salário sob demanda tem no Ducz
Outro benefício do cartão multibenefícios Ducz é a possibilidade de adiantamento salarial, a depender das regras determinadas pela empresa, o que pode auxiliar o colaborador em situações atípicas financeiras do cotidiano.
“No Ducz, é o que chamamos de salário sob demanda: nada mais justo a pessoa já receber por aquilo que ela já trabalhou, sem esperar chegar um quinto dia útil, por exemplo. Mas isso tudo adequado ao caixa da empresa, e se realmente fizer sentido à empresa oferecer mais esse tipo de benefício ao seu colaborador.”
Mais do que reter talentos, a estratégia de possibilitar a remuneração inteligente de toda a equipe possibilita ao gestor evitar custos desnecessários com novas contratações. Ele explica o porquê: “Um time entrosado, motivado e que está entregando a mais, e claro devidamente remunerado com os benefícios, possivelmente não vai precisar de novas contratações. Isto economiza recursos para o empregador e aumenta a remuneração de quem está entregando mais que o previsto.”
Ducz é indicado para MEI´s, pequenas e grandes empresas
Durante a entrevista concedida na DB1 ao Maringá Post, o gerente comercial do Ducz revelou que o cartão multibenefícios já conta com cases em empresas distintas, provando a capacidade da plataforma em beneficiar a todos do mundo corporativo.
“Temos empresas com apenas 1 funcionário que requisitaram o Ducz, assim como empresas de 10 mil colaboradores que estão usando o nosso cartão, conseguindo evitar muitos riscos, encargos e ainda retendo talentos com os benefícios do nosso cartão”, diz Rezende.
Suporte para o empregador e para o colaborador
Ele enfatiza que, ao adquirir o cartão multibenefícios Ducz para a empresa, existe todo um suporte e treinamento para que o gestor, setor de RH e colaborador possam utilizá-lo da melhor forma possível.
Além disso, há um canal de atendimento diário via WhatsApp para as dúvidas dos colaboradores que usam o cartão no dia a dia. “No Ducz, a palavra multibenefício faz sentido. A plataforma é flexível e permite aos empregadores definirem uma ou várias opções para beneficiar o time de colaboradores, inclusive com premiação remunerada, que pode ser sacada, debitada, ou fazer um PIX, quem sabe”, exemplifica Rezende.
Ducz, recomendado por advogados
Doutor em Direito pela USP e especializado em Regulação Econômica da Tecnologia, o advogado e professor Bruno Grego é um dos profissionais que conhece o Ducz. Após uma análise na plataforma, a conclusão de Grego é que o Ducz confere efetivamente segurança jurídica às empresas, pois foi pensado sob a expertise de todo um grupo composto por profissionais do ramo da tecnologia, mas também do corpo jurídico, tributário e gestão de pessoas.
“O Ducz é a ferramenta ideal para conferir segurança jurídica para as empresas no pagamento de benefícios acessórios aos seus colaboradores, como são exemplos o vale-alimentação, vale-refeição, vale-cultura, ajudas de custos e prêmios.”, comenta o advogado.
Grego diz ainda ser uma estratégia adequada e indicada às empresas a chamada remuneração que conta com tratamento tributário privilegiado, como é o caso do Prêmio por Desempenho Extraordinário. “Isso é possível de ser feito no Ducz, uma ferramenta segura e juridicamente válida”, finaliza.
DUCZ:
Site: https://ducz.com.br/
Contato: (44) 99143-0747
Instagram: https://www.instagram.com/duczbeneficios/
Comentários estão fechados.