Nasceu em Maringá o DUCZ, cartão multibenefícios mais aceito no Brasil e que retém talentos nas empresas

Graças à plataforma DUCZ, colaboradores estão mais satisfeitos, empresários evitam encargos ou passivos trabalhistas e gestores de RH escapam da alta rotatividade de pessoas na empresa.

  • Graças à plataforma DUCZ, colaboradores estão mais satisfeitos, empresários evitam encargos ou passivos trabalhistas e gestores de RH escapam da alta rotatividade de pessoas na empresa

    Por Wilame Prado

    Desde que foi criado pelo Grupo DB1, em Maringá, o cartão multibenefícios DUCZ vem sendo apontado como um diferencial na hora de reter talentos nas empresas. Isso porque, permite ao colaborador uma série de vantagens com flexibilidade de saldo em diversas categorias, entre alimentação, refeição, qualidade de vida, educação, cultura, home office, viagens e bonificações.

    Com a bandeira Mastercard, o DUCZ é aceito no País todo, em milhões de estabelecimentos, e isso tem sido determinante para as organizações brasileiras aderirem à marca. No DUCZ, há uma plataforma centralizadora da gestão de benefícios que facilita e agiliza a vida do RH da empresa, enquanto entrega ao colaborador um único cartão, além de acesso a um app simples e prático de usar. O colaborador aproveita as categorias liberadas pela empresa com mais flexibilidade e liberdade, sem complicar a rotina do RH, que também recebe a assessoria de como usar a solução de benefícios do cartão DUCZ.

    Para entender melhor tantas vantagens, a reportagem do Maringá Post visitou a sede do Grupo DB1 para um bate-papo com Ivan Rezende, gerente comercial do DUCZ. Ele explicou que o Grupo atua há mais de duas décadas no desenvolvimento de software para que a tecnologia resolva problemas do mundo corporativo. O DUCZ foi criado neste sentido, mas foi além, pois efetivamente revolucionou a forma de bonificar, premiar e oferecer benefícios a curto, médio e longo prazo aos colaboradores das empresas.

    “O DUCZ surgiu na pandemia, quando vimos a necessidade de sermos ainda mais competitivos no cenário nacional e global. Encontramos uma solução para potencializar os benefícios dos colaboradores de forma que os benefícios fossem ainda mais atrativos. E desde então o DUCZ é uma das vantagens mais citadas pelos colaboradores das empresas clientes”, destaca Rezende.

    DUCZ: da DB1 para todas as empresas
    A ideia deu tão certo internamente na DB1 que a solução rapidamente se transformou na DUCZ Technologies Ltda, passando a ser uma possibilidade para que empresas de qualquer porte no País oferecessem a colaboradores e até prestadores de serviço (PJ ou MEI) um cartão multibenefícios extremamente atraente e com um custo-benefício incomparável.

    Rezende explicou que, em todos os cenários de comparação, o DUCZ apresenta maior vantagem para os envolvidos na relação de trabalho. “A lei permite à empresa pagar auxílio-alimentação, ajuda de custo e premiações, e com o DUCZ é possível viabilizar esses benefícios de forma legal, mas evitando encargos desnecessários para a empresa, porque é uma estratégia inteligente de remuneração que envolve todas as opções permitidas. E dessa forma, o colaborador também tem acesso ao benefício com o valor integral, sem descontos”.

    DUCZ é o cartão multibenefícios mais aceito no País, pois leva a bandeira Mastercard. Foto: Divulgação / DUCZ

    Benefícios e segurança jurídica
    Por contar com diversas categorias e ainda ter a bandeira Mastercard, o benefício do DUCZ é vantajoso ao colaborador, já que ele poderá suprir um custo mensal da vida dele com aquele saldo, seja em refeições, compra de mercado, busca por qualidade de vida em uma academia, um investimento estudantil (faculdades, creches, escolas), necessidades do home office (internet, móveis e equipamentos) ou na busca pelo conhecimento e cultura indo ao cinema, shows e eventos, ou então adquirindo livros e games e até mesmo usando em combustível, apps de mobilidade, delivery, viagens, contas de casa e outras opções.

    “Ter o DUCZ na empresa também é uma forma de evitar maneiras ilegais na busca pela retenção do talento, a exemplo do pagamento ‘por fora’, que dribla os encargos trabalhistas, mas que coloca em risco juridicamente a empresa. O colaborador, em um possível desligamento, pode alegar na Justiça enquadramento de salário e gerar passivo trabalhista à empresa. Dessa forma, o DUCZ atende o que a lei permite quanto a ajuda de custo e auxílio-alimentação, que podem muito bem atender ao colaborador, sem que a empresa precise realizar pagamentos ilegais”, disse Rezende.

    Muito além do vale-alimentação

    A cultura de se beneficiar a classe trabalhadora com benefícios já não é de hoje. Mas, nos formatos tradicionais de se oferecer vantagens, a maioria das empresas ainda se limita a impor um vale-alimentação e um vale-transporte para além do salário oferecido. A consequência disso é que o benefício nem sempre seja atraente ao trabalhador, dando brecha, mais uma vez, para práticas ilegais, como a venda do saldo (seja para comer ou para se locomover).

    No DUCZ, a variedade de opções da plataforma permite adequar o saldo ao perfil do colaborador de acordo com as suas reais necessidades no cotidiano. “Para quem realiza deslocamentos diários entre uma cidade ou outra, compensa o saldo em combustível. Tem gente que opta por aplicativos de mobilidade, e outros preferem transporte coletivo. Tem gente que traz marmita de casa, e faz compras no mercado, e tem gente que prefere comer no restaurante próximo da empresa. Outros, vão optar por descontar o saldo na academia ou na mensalidade da faculdade”, exemplificou.

     

    Outra vantagem do DUCZ é que a solução é 100% aderente à legislação trabalhista e de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que regulamenta os benefícios de vale-alimentação. “Com o DUCZ a empresa fica aderente ao PAT, usufruindo do principal benefício voltado para as empresas, que é a dedução no imposto de renda (IR) de parte das despesas custeadas com o programa”.

    O resultado final em aderir ao DUCZ é uma soma de resultados positivos: o colaborador mais satisfeito com a rotina de trabalho e com a qualidade de vida, tendo flexibilidade e liberdade para comprar o que quiser de acordo com as categorias e perfil liberado para ele; para a empresa, que tem melhoria na atração, retenção de bons colaboradores e respaldo jurídico; e para o RH, que consegue conciliar uma gestão simples e fácil de benefícios com a satisfação do time.

    Pesquisas recorrentes têm provado que isso tudo tem sido determinante para que a pessoa queira permanecer na empresa graças aos benefícios garantidos pela flexibilidade do DUCZ. “Reter talentos sem passivo trabalhista e sem oneração com encargos é algo fantástico para empreendedores, gestores de RH e colaboradores. O DUCZ veio para ficar”, finalizou Rezende.

    DUCZ
    Site: https://ducz.com.br/
    Contato: (44) 9143-0747
    Instagram: @duckzbeneficios

    Comentários estão fechados.